Foto:

Arthur Chaves, Jogador do Acadêmicos de Viseu, de Portugal, conseguiu conquistar um lugar na Seleção Brasileira nos últimos Jogos Pan-Americanos onde foi peça fundamental na conquista do Ouro, em novembro do ano passado. Chaves conseguiu convencer o técnico Ramón Menezes com atuações sólidas, garantindo a vaga para este Pré-Olímpico. 

O atleta se considera um defensor que tem como principal característica a velocidade. Também um zagueiro bom no jogo aéreo. Arthur está na Europa há pouco mais de uma temporada (chegou em 2022), mas já é considerado uma das joias do campeonato português. Agora focado no Torneio Pré Olímpico, na Venezuela, Arthur avalia o confronto contra o próximo adversário do Brasil na competição, a Colômbia. 

“A gente sabe que a Colômbia é um time muito forte, enfrentamos eles no Pan-Americano e foi um jogo muito difícil, muito difícil mesmo. Então esperamos mais um duelo difícil nessa trajetória do Pré-Olímpico”, afirmou Arthur que, ao lado do companheiro de zaga, Michel, garantiu uma atuação sólida da defesa brasileira na vitória por 1 a 0 contra a Bolívia. A Seleção Brasileira não sofreu nenhuma finalização dos bolivianos que fosse na direção do gol brasileiro.

Chaves credita a boa atuação às informações sobre o adversário recebidas previamente pela comissão técnica.

“A gente já sabia que um dos pontos fortes da Bolívia era o chute de fora da área. Foi o que eles mais tentaram fazer contra a gente. Então, tentamos bloquear ao máximo esses chutes”, ressaltou.

A Seleção Pré-Olímpica enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira (26) às 20h (horário de Brasília) no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. O time colombiano vem de uma derrota na competição; 3 a 0 para o Equador. Diante disso, Arthur acredita que os colombianos vão para o tudo ou nada e brigarão muito pela primeira vitória no torneio, o que tornará a partida uma grande decisão.

“Aqui todo jogo é importante, todo ponto é importante. A gente sabe que eles vêm para buscar a vitória, assim como a gente. Então, vamos nos preparar muito bem para tentar anular os pontos fortes deles e dar o nosso melhor para conseguir essa vitória”, concluiu.

A Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação na tabela com três pontos. O Equador está em primeiro, com quatro pontos. A Venezuela vem em terceiro com dois, Bolívia em quarto com um e a Colômbia não pontuou. 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment