Foto: –
A Juazeirense estreou no Campeonato Baiano empatando em zero a zero contra o Barcelona de Ilhéus, num jogo realizado nesta quarta-feira (17/01/2024), no estádio Mário Pessoa.
JOGO DIFICIL E COMPLICADO
Depois que o Cancão de Fogo goleou o Retrô pela Pré-fase da Copa do Nordeste, esperava-se uma boa atuação da equipe de Carlos Rabelo. Contudo, foi o Barcelona que mandou no jogo e esteve perto do triunfo. No primeiro tempo, o time de Ilhéus chegou com perigo com jogadas de Cesinha e chutes de Natan e Léo Mineiro que levavam perigo, numa dessas jogadas o zagueiro Jaques, mesmo sem jeito, chutou a bola que acabou indo em direção ao ângulo esquerdo de João Guilherme, mas, o goleiro juazeirense espalmou, evitando o gol do time da casa.
A Juazeirense pouco passou do meio campo e teve apenas uma jogada de perigo no primeiro tempo, numa cobrança de falta escanteada pela esquerda, o lateral Edson cobrou com a perna direita, exigindo do goleiro Tiago Passos uma grande defesa.
No segundo tempo, Waguinho e Bruno Matos entraram no jogo aos 11 minutos, essas modificações surtiram efeito positivo, pois, o meio campo da Juazeirense se ajustou com destaque para Patrick e Bruno Matos. Isso permitiu que o Cancão de Fogo avançasse suas linhas para levar perigo ao adversário.
MUDANÇA NA MUDANÇA
Quando tudo parecia que as coisas iam melhorar para o Cancão de Fogo, Bruno Matos que entrara no decorrer da segunda etapa, sentiu um estirão e teve que ser substituído pelo lateral Yan. Depois disso o Barcelona continuou insistindo, inclusive, desperdiçando duas chances claras com Natan e Cesinha. O placar de zero a zero acabou sendo bom para a Juazeirense que atuou abaixo das expectativas e ganhou um ponto fora de casa.
A Juazeirense retornará ainda hoje para Juazeiro, onde no próximo domingo enfrentará o Jacuipense.