Juazeirense goleia Retrô e avança à fase de grupos da Copa do Nordeste depois de seis anos

Foto: Reprodução/Dazn

Já conhecemos o 1º time classificado na fase preliminar da Copa do Nordeste. Neste sábado (13), a Juazeirense tomou conta das ações ofensivas contra o Retrô e saiu do Adauto Moraes classificado à fase de grupos. Os gols do 4 x 0 foram de Ian Augusto, Leandrinho, Luis Soares e Janeudo.

Essa será a 3ª participação da Juazeirense na fase principal do Regional. Antes, o time já tinha chegado à fase de grupos em 2016 e em 2017, sempre eliminado na lanterna do grupo. Depois, em 2019, 2020 e 2022, o Cancão de Fogo acabou saindo no pré-Nordestão. Para o Retrô, essa foi a 2ª participação na Copa do Nordeste, caindo nessa fase preliminar em ambas.

Juazeirense x Retrô

Mal deu tempo do jogo começar e a vantagem já era baiana. Pouco depois dos dois minutos, Guilherme Paraíba errou um corte na entrada da área e Ian Augusto chegou livro para receber a bola por trás da zaga e abrir o placar para a Juazeirense.

O Retrô dominava o meio, mas sofria para ligar com o ataque. Assim, o Cancão foi mais assertivo e ampliou aos 35, quando Ian Augusto cruzou da direita, Luis Soares recebeu, girou na marca da cal e rolou para Leandrinho receber pela esquerda e estufar as redes.

Os pernambucanos voltaram do intervalo com três mudanças e parou na trave antes mesmo dos três minutos de jogo. A resposta veio aos 8, com bola baiana no travessão. Pressionado, o Retrô tentou aumentar o ritmo no ataque, mas seguiu com dificuldades.

Melhor para a Juazeirense, que ampliou aos 22, quando Alexsandro construiu jogada pela esquerda e cruzou à meia altura para Luis Soares, que contou com o desvio no goleiro Paulo Ricardo e recebeu de cara para o gol para fechar.

No fim, o lateral Talys, da Juazeirense, ainda recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Mas ainda daria tempo para o 4º. Aos 47, Dankler fez falta na área e Janeudo converteu o pênalti para fechar o 4 x 0 e definir a classificação da Juazeirense.

Ficha do jogo

Juazeirense (4)
João Guilherme; Edson (Gean), Zé Romário, Maurício e Talys; Elivélton (Yan), Mauro (Waguinho) e Patrik; Leandrinho (Alexsandro), Ian Augusto (Janeudo) e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabelo.

Retrô (0)
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar, Radsley (Luiz Fernando) e Richard Franco (Moisés Ribeiro); Luisinho (Tailson), Fernandinho (Renato Henrique) e Giva (Franklin Mascote). Técnico: Vinícius Bergantin.

Local do jogo: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Gol: Ian Augusto (2’/1ºT | JUA), Leandrinho (35’/1ºT | JUA), Luis Soares (22’/2ºT | JUA) e Janeudo (48’/2ºT | JUA)
Cartão Vermelho: Talys (JUA)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment