Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Nesta sexta-feira, 12, o vereador Randerson Leal, na qualidade de diretor do Juazeirense, representou o presidente do clube e seu pai, deputado Roberto Carlos, na assinatura do contrato entre o Governo do Estado da Bahia e a Federação Baiana de Futebol (FBF). O acordo estabelece a exclusividade da transmissão total da Série A do Campeonato Baiano de Futebol 2024 na TVE, com o anúncio adicional da instalação do sinal digital da TVE/TV Educa Bahia em mais 100 municípios, totalizando 258.
“Essas ações não apenas fortalecem clubes como Bahia e Vitória, mas também beneficiam os times do interior”, ressaltou Randerson Leal. Ele aproveitou a oportunidade para destacar seu trabalho em prol do incentivo ao esporte nas comunidades carentes de Salvador, expressando sua insatisfação como representante pela ausência de uma secretaria municipal de esportes na capital baiana.
“É fundamental que Salvador tenha uma secretaria municipal de esportes para fortalecermos iniciativas que promovam o acesso ao esporte em todas as comunidades, especialmente as mais carentes. Meu compromisso é continuar lutando por esse espaço e buscando oportunidades para transformar vidas por meio do esporte, “ destacou.
A TVE será a casa oficial do Campeonato Baiano de Futebol – Série A em 2024, transmitindo ao vivo todos os 51 jogos da competição para todo o mundo, em parceria entre o governo do estado e a FBF.
O anúncio ocorreu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, com a presença de figuras importantes, incluindo Flávio Gonçalves (diretor-geral do Irdeb), Ricardo Lima (presidente da FBF), Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF), os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Jr., além de atletas e dirigentes de clubes.
Randerson Leal elogiou a iniciativa do governo, destacando não apenas a transmissão, mas também o compromisso concreto com o desenvolvimento do futebol nordestino. “A transmissão exclusiva e total do campeonato não só proporciona entretenimento, mas também abre portas para oportunidades e investimentos no cenário esportivo local”, pontuou.