O Esquadrão precisa vencer e “secar adversários”. O Bahia que dependia apenas das próprias forças para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro viu a situação mudar completamente em uma rodada. Aliás, nos minutos finais de um jogo. Após derrota para o São Paulo, com um gol sofrido nos acréscimos, o Tricolor enfrenta o América-MG, neste domingo, com a missão de fazer a sua parte e torcer contra rivais diretos. O América-MG já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Está no último lugar da tabela e não vence há 15 rodadas.
Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o América-MG recebe o Bahia, na Arena Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O canal Premiere faz a transmissão da partida.
Bahia de Ceni segue na luta contra o rebaixamento
Do outro lado, os visitantes entram em campo precisando da vitória a qualquer custo. A equipe, 17ª colocada com 41 pontos, segue na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão. Os comandados de Rogério Ceni dependem também de uma combinação de resultados que sejam favoráveis a situação do clube. Caso a equipe perca o jogo, pode correr o risco de cair já neste fim de semana. Em seu último compromisso, o time foi derrotado pelo São Paulo em casa por 1 a 0.
A equipe espera contar com a inspiração dos seus atacantes Thaciano, Cauly e Biel. Apesar dos problemas do time, o goleiro Marcos Felipe vive um ótimo momento e passa a segurança necessária para o sistema defensivo.
Rogério Ceni não deve contar com o zagueiro Raul Gustavo para o duelo, já que o jogador segue se recuperando de lesão. O meia Yago Felipe cumprirá suspensão e desfalcará a equipe. Kanu, Rafael Ratão e Lucas Mugni estão pendurados com dois cartões amarelos.
Para o confronto de domingo, o técnico interino, Diogo Giacomini, não terá todo o elenco à disposição. Aloísio, Rodrigo Varanda, Renato Kayzer, Matheusinho e Nicolas seguem no departamento médico e não serão relacionados para o duelo.
ICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BAHIA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte.
Data: 3 de dezembro de 2023 (domingo) Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcia Bezerra Lopes Caetano VAR: Rodrigo D’Alonso FerreiraAMÉRICA-MG: Jori; Eder, Júlio (Maidana) e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Lucas Kal e Marlon; Martínez; Mastriani e Felipe Azevedo.
Técnico Diogo Giacomini.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba; Acevedo, Rezende e Lucas Mugni (Léo Cittadini); Cauly, Biel e Thaciano.
Técnico: Rogério Ceni.