Foto: Reprodução
A Fifa abriu, nesta sexta-feira (24), um processo disciplinar para investigar a briga de torcida antes do clássico entre Brasil e Argentina. As seleções se enfrentaram na última terça-feira (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Minutos antes da bola rolar, brasileiros e argentinos trocaram socos e chutes durante a execução dos hinos nacionais. Na sequência, imagens que circularam o mundo mostram o exato momento em que policiais atacaram os torcedores com cassetetes. A reação, inclusive, gerou revolta dos jogadores da Argentina, liderados por Lionel dentro de campo.
De acordo com um comunicado enviado à BBC, “a Fifa pode confirmar que o seu Comitê Disciplinar abriu processos contra a Confederação Brasileira de Futebol [CBF] e a Federação Argentina de Futebol [AFA]”.
A CBF está sob investigação por “violações à manutenção da ordem e segurança durante os jogos”. Por outro lado, a AFA é investigada por “perturbação da multidão” e atraso para começar a partida.
Classificação das Eliminatórias
Dentro de campo, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, com gol do zagueiro Nicolás Otamendi, ex-Atlético. Com o resultado, a equipe de Lionel Scaloni se manteve na liderança das Eliminatórias, com 15 pontos. Já a Seleção Brasileira está em sexto lugar, com apenas sete pontos.