Foto: AscomALBA/AgênciaALBA/
O resultado da votação foi apresentado no final da sessão pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Foi encerrada no final da tarde desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, a votação pelos deputados estaduais para escolha dos profissionais de imprensa, que foram destaques ao longo do ano de 2023, no trabalho de cobertura das atividades do Legislativo baiano. A votação de escolha dos profissionais foi 100% eletrônica e teve início na abertura da sessão de terça-feira (21) e ficou com o link ativo por mais de 24 horas, dando assim a oportunidade de votação para todos os parlamentares.
O resultado foi apresentado no final da sessão pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, que, para prestigiar os profissionais, decidiu ler os nomes dos primeiros colocados em cada uma das três categorias de prêmios. OTroféu Quintino de Carvalho, para o profissional que se destacou trabalhando em mídia impressa, ficou com o jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, seguido por Jairo Costa Júnior do Correio da Bahia. Já o prêmio Armando Lobracci Neto, destinado aos jornalistas da mídia eletrônica (sites, blogs e mídias digitais) ficou com o jornalista Jones Almeida do site Classe Política, seguido por João Brandão do Aratu On. Por fim, o troféu Wilson Menezes, dedicado aos profissionais de rádio e televisão, teve como mais votado o jornalista Victor Pinto, da BandNews, seguido pela radialista Juliana Nobre da Rádio Salvador FM.
Para o presidente, a escolha feita pelos deputados é um incentivo para que os profissionais que cobrem o dia a dia do Legislativo se dediquem cada vez mais para mostrar ao povo baiano o que realmente acontece na Casa e assim melhorar a transparência e a comunicação com a população. Os prêmios serão entregues em solenidade realizada pelo Comitê de Imprensa, no mesmo dia dos deputados vencedores do Premio Destaque 2023.