Foto: Victor Ferreira/ECV/
O dia seguinte à conquista do primeiro título nacional pelo Vitória foi de festa. No estacionamento do Barradão, na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Bruno Reis assinou a ordem de serviço para a construção de um novo estacionamento.
Foi uma festa bonita com direito a bateria da torcida Os Imbatíveis. Bruno Reis, que confessou já ter frequentado a organizada, foi recepcionado pelo presidente Fábio Mota, o vice Djalma Abreu, outros dirigentes, conselheiros e torcedores.
“Para atender aos jogos do Vitória, o maior problema que a torcida enfrenta aqui é falta de vagas para estacionamento e isso acaba gerando um congestionamento grande. São mais 1.500 vagas e vai melhorar muito a vida do torcedor que vai vir assistir o nosso Leão na Série A”, disse o prefeito durante a cerimônia realizada no estacionamento do estádio.
Antiga reivindicação do clube, o novo estacionamento será construído na área em frente ao estádio, com 38 mil metros quadrados e vagas para cerca de 1,5 mil carros. O prazo para execução da obra é de 120 dias.
“Passou um filme na minha cabeça chegando ao Vitória. Encontrei um clube completamente esfacelado, com salário atrasado de jogadores e funcionários, a gente tendo que reconstruir tudo isso. Então passou todo esse filme de dificuldade quando estávamos na Série C na iminência de ir para a D com apenas 2% de chance de classificar. Passou o momento de voltar para a Série B, com apoio imensurável dessa torcida que tem me ajudado desde o primeiro dia que eu entrei no clube. Basta lembrar que quando cheguei ao Vitória tinha quatro mil sócios e hoje tem mais de 32 mil. Nossa média de público é recorde e sem a torcida a gente não conseguia fazer nada do que está acontecendo”, disse Fábio Mota.
O diretor de patrimônio Iuri Mattos detalhou o projeto da construção do estacionamento.
“É uma área de 38 mil metros quadrados, onde a gente vai ter aproximadamente 1.500 novas vagas no estacionamento. O prefeito assinou a ordem de serviço e a previsão é que nos próximos meses a gente já tenha esse estacionamento com iluminação e pavimentação”, disse Iuri.
O projeto prevê a pavimentação da área com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).