Foto: Reprodução/
Nem a energia de 33 mil torcedores na Arena Fonte Nova, foi suficiente para o Tricolor vencer o Furacão. Na verdade eles viram o Bahia jogar bem, mas como sempre em falhas defensivas, deixar escapar a vitória. O Trcolor e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), Na partida válida pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro, os donos da casa abriram o placar com Everaldo, mas Canobbio igualou para o time paranaense.Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 38 pontos e ocupa a 16ª posição, com uma unidade a mais que o Cruzeiro (17º), time que abre a zona de rebaixamento. Já o Furacão é o 7º colocado, com 51, a seis pontos do Flamengo, que está na área de classificação para a pré-Libertadores.
Os rubro-negro paranaense assumiu as ações ofensivas logo no início do duelo, mas a equipe baiana conseguiu equilibrar no meio da etapa. Os dois times tiveram oportunidades de balançar a rede adversária, mas não foram efetivos e o placar seguiu zerado até o apito para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os visitantes promoveram as entradas de Vitor Bueno e Cristian, substituindo Cuello e Hugo Moura, respectivamente. Já os baianos retornaram com mais gás e conseguiram marcar após Esquivel acertar o pé de Gilberto dentro da área, e o juiz marcar pênalti. Everaldo bateu abriu o marcador. Mas nos minutos finais, o atacante uruguaio Canobbio completou de cabeça um escanteio e deixou tudo igual em Salvador.
As duas equipes voltam a campo após a interrupção da Série A por conta da Data Fifa. O Bahia viaja a São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na Arena Neo Química, no dia 25 de novembro, mesmo dia em que o Athletico-PR recebe o Vasco, na Arena da Baixada.