Foto: Reprodução
Com Fonte com quase 34 mil torcedores, o Cuiabá venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e manteve o Tricolor de Aço em situação complicada na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O Tricolor começou o jogo apático, e demorou de se encontrar. Mas o resultado do jogo, foi por conta da expulsão do lateral esquerdo Camilo Cándido, ainda na metade do primeiro tempo.
O jogo tomou o rumo favorável ao Cuiabá a partir dos 19 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Camilo Cândido bloqueou chute do atacante Deyverson, que tinha a direção para o gol vazio, com a mão.
O árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti e expulsou o jogador. Deyverson converteu a penalidade e abriu o placar, dois minutos depois.
Já aos 32 da etapa complementar, mais um gol. O atacante paraguaio Isidro Pitta recebeu lançamento do também atacante Derik Lacerda e bateu na saída do goleiro Marcos Felipe.
Aos 53, o jogo ganhou o placar final. O atacante Wellington Silva arrancou em contra-ataque e rolou para o meio-campista Ronald fazer o terceiro tento, praticamente com o gol vazio.
Cuiabá e Bahia voltarão a campo às 18h30 de domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileiro. O Dourado enfrentará o Fortaleza, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Já o Tricolor Baiano receberá o Athletico-PR, na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 3 Cuiabá
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rezende (Bahia) / Jonathan Cafú, Deyverson, Allyson e Rikelme (Cuiabá)
Cartão vermelho: Camilo Cándido (Bahia)
Gols: Deyverson, Pitta