Foto: Victor Ferreira/ECV
O empate sem gols na noite deste domingo (29) diante do Juventude, no Barradão, não estava nos planos. O Vitória esperava com o Barradão lotado e mais uma fez bonita da torcida, somar três pontos em casa e dar um passo decisivo rumo à Série A em 2024. Com o resultado, o Vitória alcançou 65 pontos ganhos após 34 rodadas e faltando quatro para o encerramento do Brasileiro da Série B, abriu seis pontos de vantagem para o Sport (2º) e o Atlético Goianiense (3º). Para o quarto colocado, o Criciúma, a frente é de oito pontos. Para o Juventude, quinto, o Rubro-Negro tem também a vantagem de oito pontos.
Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo e com um Vitória mais impositivo no segundo. Porém, as chances de gols foram poucas, e as construídas não foram aproveitadas.
O Juventude no segundo tempo baixou as linhas e com forte marcação dificultou bastante as manobras rubro-negras, sem deixar espaços, principalmente, pelos lados do campo.
O Leão volta a jogar domingo (5) contra o Vila Nova (GO), às 18 horas, no Barradão, pela 35ª rodada.
Brasileiro Série B 2023
2º TURNO – 15ª (34ª) Rodada
VITÓRIA X JUVENTUDE
DATA: 29/10 (DOM)
HORA: 19 horas (Horário de Brasília)
LOCAL: Barradão, Salvador/BA
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
CARTÃO AMARELO: Matheus Trindade, Wellington Nem, Dudu, Rodrigo Andrade (VIT), Dani Bolt, Alan Ruschel, Taliari e Zé Marcos (JUV)
PÚBLICO PAGANTE: 28.254 (total de público: 29.146)
RENDA: R$681.535,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Zeca); Dudu, Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Matheusinho (Zé Hugo); Osvaldo (Wellington Nem), Léo Gamalho e Mateus Gonçalves (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé
FOTO: Victor Ferreira/ECV