Foto; Victor Ferreira/
Após merecida folga domingo e segunda-feira, o grupo rubro-negro voltou ao trabalho na tarde desta terça-feira (24), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, visando o duelo com o Juventude, neste domingo (29), às 19 horas, no Barradão.
O confronto será válido pela 34ª rodada e depois dele restará mais quatro jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vitória lidera com 64 pontos ganhos, cinco de vantagem para Sport e Atlético Goianiense, segundo e terceiro respectivamente, e oito para o Juventude, seu próximo adversário e o time que fecha o G-4.
Para a realização das atividades, foram formados dois grupos. O primeiro, formado pelos atletas que iniciaram a partida passada diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, vencida pelo Vitória por 1 a 0, teve o comando do preparador físico Diego Kami Mura. Os atletas foram inicialmente submetidos as atividades de regeneração física e completaram com joguinhos em espaço reduzido no campo 2 do CT.
Com João Victor participando, mesmo tendo atuado durante toda a partida na sexta-feira, os demais realizaram um coletivo em campo reduzido após o aquecimento ministrado pelo preparador físico assistente Vinícius Franco.
O time com camisa venceu com gols de Wellington Nem, Giovanni Augusto e Marco Antônio e formou assim: Thiago Rodrigues (Iury); Zeca, João Victor, Marco Antônio e Felippe Soares; Dionísio, Léo Gomes e Giovanni Augusto; Wellington Nem, Thiago Lopes e Zé Hugo.
Welder descontou para a equipe com colete e que atuou com a seguinte formação: Lucas Arcanjo (Pedro); Pablo, Jadson (garoto da base), Wagner Leonardo e Marcelo; Matheus Trindade, Jhonny Lucas e Gegê; Alisson Santos, Welder e Mateus Gonçalves.
O técnico Léo Condé acompanhou da lateral do campo toda a movimentação e a partir desta quarta-feira (25) assume a preparação do time.
O departamento médico confirmou a lesão muscular do atacante Iury Castilho, que está fora do jogo de domingo.
Já o zagueiro Yan Souto segue afastado dos treinos e realizando exames para investigar a suspeita de uma hérnia abdominal. Como se queixa de dor, ele está afastado dos treinamentos normais e os exames complementares, ultrassonografia e ressonância, irão definir como será o tratamento.
“Provavelmente ao longo dessa semana a gente deve ter uma definição de uma possível necessidade cirúrgica ou não. Numa eventual situação cirúrgica, ele estará afastado do restante da temporada”, explica Dr.Luís Filipe Daneu, coordenador médico do clube.
FOTO: Victor Ferreira/ECV