Deu Bahia na Fonte Nova, derrota o Inter por 1 a zero em jogo de muitos gols anulados

Fonte recebeu um público de mais 31 mil torcedores,  que empuram o Triclor para mais uma importante vitória no Brasileirão 2023. O Inter voltou a ser assombrado pela luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Em confronto direto com o Bahia, o Colorado foi superado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e agora – com 32 pontos – tem dois pontos de vantagem do Z4. Os baianos sobem para 13°, com 31.

Em campo, o jogo começou marcado pelo equilíbrio e falta de criatividade por parte dos dois times. Graças ao bom desempenho de Biel, o Bahia foi superior e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar. Aos 43 minutos, o atacante recebeu passe de Rezende, passou pela marcação e acertou um belo chute rasteiro para abrir o marcador.

Atrás do placar, o Internacional assustou no segundo tempo com Mercado acertando a trave, mas Biel seguiu provocando tensão no sistema defensivo colorado e fazendo o goleiro Keiller brilhar.

O Inter tentou reagir em duas oportunidades com o meio-campista Maurício, mas sem sucesso. Aos 37 minutos, o atacante Lucca acertou uma cotovelada em Lucca e foi expulso após consulta ao VAR. Com um jogador a mais, o Bahia teve mais tranquilidade para acabar o jogo.

VAR evita derrota pior do Inter

Na volto do intervalo, logo aos 2, Thaciano ampliou para os donos da casa em chute de rebote. No entanto, o VAR apontou impedimento do zagueiro Rezende na origem do lance e anulou o tento.

O Inter colocou uma bola no poste em falta cobrada por Alan Patrick. Mercado desviou e ela explodiu na trave direita de Marcos Felipe. O Bahia pressionava em contragolpes. Keiller fez grande defesa, cara a cara com Cauly, na pequena área.

Nesta proposta, o Bahia levava perigo. Biel foi encontrado por Everaldo. De frente para Keiller, ele tocou pela linha de fundo aos 19. Mauricio respondeu em chute de longe. A bola raspou na trave. Foi dele também a grande chance do empate até então. Pedro Henrique entrou no lugar de Bruno Henrique e fez bela jogada rápida. Ele driblou dois marcadores e encontrou o camisa 27 na entrada da área. Depois de um drible, o chute passou rasteiro.

Brasileirão 2023 – 27ª rodada

Bahia 1 x 0 Internacional

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano (Rafael Ratão), Yago Felipe (Acevedo) e Cauly; Ademir, Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Inter 0

Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Dalbert (Hugo Mallo); Gabriel (Rômulo); Mauricio, Bruno Henrique (Pedro Henrique), Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Biel (43min/1°T)
Cartões amarelos: Rezende (Bahia) Vitão (Inter)
Cartão vermelho: Lucca (Inter)
Árbitro:  Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE).
VAR: Wagner Reway (PB).

Postagens Relacionadas

Leave a Comment