Com Barradão lotado oVitóiria vence Tombense com gol de Mateuzinho e amplia a a vantagem da liderana

Foto: Vitor Ferreira/

O Vitória, mais uma vez, fez o dever de casa e ao derrotar o Tombense, por 1 a 0, gol de Matheusinho, segue firme na liderança a abriu quatro pontos de frente para o Sport, segundo colocado. Com Com 58 pontos ganhos, o Rubro-Negro lidera a competição. O Sport (54) é o segundo colocado. O G-4 é completado pelo Novorizontino (51) e Juventude (50), terceiro e quarto, respectivamente, e que ainda faltam jogar pela 30ª rodada.

Foi a 12ª vitória do Rubro-Negro em 15 jogos como mandante – empatou um e perdeu dois. No Brasileiro, são 18 vitorias.

O único gol do jogo saiu aos 10 minutos do segundo tempo e de uma bela jogada individual de Matheusinho. Ele saiu enfileirando os marcadores, avançou e bateu colocado da entrada da área.

O primeiro tempo foi equilibrado e o Vitória, mesmo sofrendo dificuldades com a forte marcação adversária, conseguiu criar situações de gols que não foram aproveitadas.

No segundo, o gol de Matheusinho aos 10 minutos, levou o Tombense a tentar ser ofensivo, e com isso abriu espaços para as ações rubro-negras. O Vitória teve oportunidades de ampliar, principalmente com Léo Gamalho, e no fim sofreu um susto na cabeçada do atacante do time mineiro que passou próximo à trave de Lucas Arcanjo.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo (8) contra o Criciúma, pela 31ª rodada, às 18 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

CAMPEONATO BRASILEIRO 2023

SÉRIE B

2º TURNO – 11ª (30ª) Rodada

VITÓRIA 1 X 0 TOMBENSE

DATA: 29/09 – SEX

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Ana Kesy Gomes de Sá (AM-FIFA) e Renan Aguiar da Costa (CE)

GOL: Matheusinho aos 10min do 2º tempo

CARTÃO AMARELO: Yan Souto, Dudu (VIT) e Ednei (TOM)

PÚBLICO PAGANTE: 27.592 (Público total: 28.506)

RENDA: R$707.195,00.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade (Gegê) e Matheusinho (Pablo); Osvaldo (Wellington Nem), Léo Gamalho e Iury Castilho (Zé Hugo); Técnico: Léo Condé.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment