Foto:
O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Renato Gaúcho elogiou a entrega do Imortal na vitória diante do Verdão e comparou as folhas salariais dos dois clubes, ressaltando que a equipe gaúcha “tem a metade” do orçamento dos paulistas.
– Hoje nós vencemos e voltamos para o G4 em um jogo sem dúvida muito pegado. Começamos bem, fizemos o gol e depois o Palmeiras começou a crescer, mas conseguimos segurar no primeiro tempo. Jogar contra o Palmeiras é sempre uma carne de pescoço. Sem dúvida foi um belíssimo jogo. Precisávamos ganhar depois do último resultado contra o Corinthians – disse Renato Gaúcho.
– Nossa folha de pagamento é menos da metade da do Palmeiras. Nós temos que falar a verdade. O grupo deles (do Palmeiras) tem muito mais opções do que o nosso, mas mesmo assim o pior fator para nós foram três jogos em sete dias. Há um desgaste muito grande. A conta chega, e ela chegou com três pontos pra nós.
Renato viu o Grêmio “prejudicado” pelo calendário em relação à equipe de Abel Ferreira, visto que o time gaúcho jogou a partida atrasada da 15ª rodada contra o Corinthians na segunda-feira (18), enquanto o Alviverde havia entrado em campo pela última vez na última sexta-feira (15).
– O Palmeiras foi favorecido pois o último jogo foi sexta-feira. O Grêmio teve um jogo pegadíssimo, uma carne de pescoço que foi o Bragantino, depois o Corinthians na segunda e jogamos hoje. Isso tem muito a ver. As viagens, o cansaço, longe das famílias. Troca de colchão, muitos se queixam de dores na coluna, não é fácil. O Palmeiras estava descansando e esperando a gente – completou.
Com o resultado desta quinta, o Tricolor Gaúcho subiu para a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, um a menos que o Alviverde, segundo colocado, e oito atrás do líder Botafogo. O Grêmio volta a campo somente no dia 30 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza, fora de casa, também pelo Brasileirão