Antony foi cortado da Seleção Brasileira (Foto; Lucas Figueiredo/CBF)
A CBF decidiu cortar o atacante Antony, do Manchester United-ING, da convocação para os jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A decisão do corte vem após novas provas terem sido atreladas à investigação pela qual o jogador passa por ter sido denunciado por agressão a sua ex-namorada. Gabriel Jesus, do Arsenal-ING, foi convocado em seu lugar.
A CBF decidiu cortar o atacante Antony, do Manchester United-ING, da convocação para os jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A decisão do corte vem após novas provas terem sido atreladas à investigação pela qual o jogador passa por ter sido denunciado por agressão a sua ex-namorada. Gabriel Jesus, do Arsenal-ING, foi convocado em seu lugar. Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.”
Na mesma nota, a entidade informa a convocação de Gabriel Jesus, do Arsenal-ING, como substituto de Antony. Segundo a CBF, o atacante já estava em uma pré-lista enviada para a Fifa.
“Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à Fifa”.
Os jogadores convocados para essa Data Fifa já começaram a se apresentar em Belém (PA), onde a Seleção recebe a Bolívia, nesta sexta-feira (8), pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 12, terça-feira, o Brasil vai até Lima, no Peru, para enfrentar a seleção local no segundo compromisso desse período.