Créditos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians/
A manhã de domingo foi de muitos gols nas semifinais do Brasileirão Feminino A-1. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Corinthians e foi derrotado por 3 a 0. Já no Estádio Bruno José Daniel, a Ferroviária visitou o São Paulo e venceu por 3 a 1. As partidas ocorreram às 10h30 (de Brasília). Os duelos de volta estão marcados para o próximo sábado (2), às 16h30.
O Timão foi avassalador na primeira etapa. Aos 22 minutos, Jheniffer, no rebote, abriu o placar após boa defesa de Camila. Poucos minutos depois, Yasmim cruzou na medida para Vic Albuquerque marcar de cabeça.
A camisa 9 do Alvinegro foi responsável por abrir e fechar o marcador. Depois de disputas na área, a bola sobrou para a artilheira guardar seu segundo tento na partida.
No apagar das luzes, Tayla e Gabi Portilho acabaram expulsas e irão desfalcar a equipe corinthiana no jogo de volta.
As Sereias da Vila precisarão reverter o placar no Parque São Jorge, em São Paulo.
São Paulo 1 x 3 Ferroviária
Ao contrário do outro duelo, o placar só foi alterado na segunda etapa. A Ferroviária saiu na frente com a lateral Barrinha, aos 23, aproveitando rebote dentro da área.
Não demorou muito para que o São Paulo deixasse tudo igual novamente. Aline fez grande jogada, tabelou com Letícia Alves e finalizou cruzado. 1 a 1.
A festa tricolor, porém, durou pouco. Menos de dois minutos após levar o gol, a Locomotiva chegou com perigo. Eudimilla arriscou de fora da área e acertou na trave. A bola voltou para Laryh, que colocou as visitantes em vantagem mais uma vez.
As duas também foram responsáveis pela terceira bola na rede à favor da Ferroviária. A camisa 9 aproveitou cruzamento de Eudimilla e completou para fechar o placar.
Para levar o confronto para os pênaltis, o São Paulo precisará reverter dois gols de vantagem no próximo sábado (2), na Fonte Luminosa, em Araraquara. Já para avançar direto, o Tricolor precisa de três de diferença.