Foto: Victor Ferreira/
O Vitória já iniciou os preparativos na tarde desta segunda-feira (14), no CT Manoel Pontes Tanajura, com foco no duelo de sexta-feira (18) com o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). O jogo será às 19 horas (horário de Brasília), no Barradão, válido pela quinta rodada do returno, a 24ª do Brasileiro da Série B.
Após vencer no domingo passado a equipe do Ceará por 1 a 0, assumindo a segunda posição na classificação e se aproximando do líder Sport – um ponto separa o rubro-negro da primeira colocação – o time fará na sexta a segunda partida consecutiva em casa, onde possui ótimo aproveitamento: das 11 partidas, venceu nove e perdeu duas.
As atividades nesta segunda foram divididas em duas partes. Os titulares no jogo passado foram submetidos ao processo de recovery sob comando do preparador físico Diego Kami Mura.
Os jogadores que não atuaram diante do Ceará e aqueles que entraram no decorrer da partida participaram de um coletivo contra os garotos das categorias base reforçados com Dionísio, Edson Lucas e Jhonny Lucas.
Foi o primeiro coletivo de Dionísio, que vem se readaptando após a cirurgia de LCA, e o volante teve um bom desempenho durante os 25 minutos, tempo que durou a primeira parte.
Bem disputado e com os garotos dando bastante trabalho, o empate sem gols foi o resultado depois de 50 minutos.
O time reserva atuou com: Thiago Rodrigues; Pablo, João Victor, Marco Antônio e Marcelo; Léo Gomes, Gegê e Mateusinho (Jhonny Lucas) e Thiago Lopes; Zé Hugo (Edson Lucas) e Welder.
Os goleiros Iuri e Dalton também treinaram na equipe com a maioria dos atletas de base.
Antes do coletivo, os goleiros, incluindo Lucas Arcanjo, participaram de um trabalho específico orientado por Itamar Ferreira e Paulo Musse.
Depois de fazer tratamento com os fisioterapeutas, o atacante Osvaldo foi para o campo e correu em torno deles. Rodrigo Andrade, por sua vez, ficou em tratamento no departamento médico.
Nesta terça-feira (15), a equipe volta a treinar no período da tarde no CT Manoel Pontes Tanajura.