Foto: FBF/
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) determinou que seja adotado um minuto de silêncio antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana, em memória do atleta Deon, que faleceu aos 36 anos, nesta quarta-feira (9). José Aldean Oliveira de Jesus era atacante do Bahia de Feira e passou mal no Centro de Treinamento (detalhes aqui). O clube ainda não divulgou a causa da morte.
“Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos Bahia de Feira x Nacional-AM, pela Série D do Brasileirão, Vitória x Ceará, pela Série B do Brasileirão, além de todas as rodadas dos campeonatos Baianão Feminino, Baianão Sub-15 e Sub-17 e Intermunicipal Ednaldo Rodrigues, que serão realizados no próximo final de semana (12 e 13), seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma”, diz a nota divulgada pela entidade.
Ídolo do Tremendão, onde atuou nos últimos seis anos, Deon fez história no futebol baiano. Após se profissionalizar no Bahia, ele passou por diversos clubes do estado, como Fluminense de Feira, Atlético, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e Jacobina.