Foto Victor Ferreira/ECV/
Iury Castilho, a quarta contratação feita na janela de transferência do meio do ano, se apresentou e já foi para a arena. O atacante submeteu-se aos primeiros exames médicos e testes físicos e depois foi para o campo.
O jogador chegou do Cuiabá, onde estava desde o começo da temporada, e participou integralmente do treino tático comandado por Léo Condé no campo do Barradão.
Iury Castilho já foi registrado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF e está à disposição de Cindé para estrear com a camisa rubro-negra.
“Muito feliz ter chegado hoje e encontrado um grupo muito receptivo, rapaziada muito alegre. A estrutura do clube é muito boa. Estou motivado e espero dar alegrias muito breve à torcida”, disse o atacante de 27 anos de idade.
No seu ex-clube, o Cuiabá, Iury Castilho jogou 24 partidas, marcou quatro gols e conquistou o título de campeão mato-grossense. Ele tinha contrato até o final de 2023.
Iury Castilho teve a formação no Avaí de Santa Catarina, e o Vitória será seu terceiro clube no Nordeste. Já defendeu o CSA em 2021 e nas 45 partidas que disputou marcou 11 gols e deu cinco assistências. Em 2022, ele vestiu a camisa do Ceará.
Iury Castilho atuou três anos consecutivos fora do país, disputando 81 jogos com 23 gols marcados. Transferiu-se para a Ucrânia em 2017 e jogou até 2018 pelo Zorya. Foi emprestado para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e saiu depois para o Al-Fayha, da Arábia Saudita.
Na Europa teve passagem pelo Portimonense, de Portugal, em 2019, e no ano seguinte migrou para o futebol japonês: jogou no Renofa Yamaguchi.
Em 2021 voltou ao Brasil para jogar pelo CSA.
Iury Lírio Freitas de Castilho é natural do Rio de Janeiro, nasceu no dia 6 de setembro de 1995.