Foto Felipe Oliveira/EC Bahia/
O Bahia terminou sua preparação para a partida decisiva contra o Grêmio, marcada para esta quarta (12), às , pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida terminou em 1 a 1 e quem vencer o segundo confronto avança para as semifinais – novo empate leva a disputa para os pênaltis. Após vídeo sobre o adversário no auditório, os atletas participaram de uma atividade na sala de musculação. Em seguida, o técnico Renato Paiva comandou um treino tático. Na parte final, todos os atletas do elenco aprimoraram cobranças de pênaltis.
Em recuperação de lesão, o meia Cauly treinou na academia e, em seguida, realizou uma atividade física e técnica especial. O meia viaja para enfrentar o Grêmio. Outras boas notícias são os retornos de Matheus Bahia e Yago Felipe à lista de relacionados.
Jacaré, Biel, David Duarte e Danilo Fernandes trabalharam na sala de musculação e fisioterapia nesta terça-feira e seguem fora do time. Além deles, Renato Paiva não vai poder contar com o lateral-esquerdo Chávez, que está suspenso, além de Thaciano e Mingotti, que já atuaram na Copa do Brasil.
O provável time titular para esta quarta-feira tem: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly [Mugni]; Ademir, Kayky e Everaldo.
Recém-contratado, o lateral-direito Gilberto está regularizado e já treina no clube, mas não viaja para enfrentar o Grêmio.
O jogo contra o Grêmio está marcado para as 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.