Foto Instagram
Edição do Política Livre/
O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal (PDT), informou a este Política Livre que vai pedir licença do mandato de vereador de Salvador na próxima segunda-feira (3). Ele afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pediu dedicação exclusiva no comando da estatal. Com isso, a Câmara Municipal dará posse, também na semana que vem, ao suplente Randerson Leal (PDT), filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV).
Segundo parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), referendado pelo jurídico da Câmara, Carballal poderia, em tese, acumular a função de vereador com a de presidente da CBPM. Até então, a posição do edil era de aguardar uma decisão de Jerônimo sobre se deveria ou não se licenciar.
“O governador quer que o meu trabalho fique focado apenas na CBPM, devido a importância que possui no ramo da mineração para o desenvolvimento econômico da Bahia. Ele também teve essa atitude em respeito ao colega Randerson Leal, que vai assumir o meu lugar a partir de agora na Câmara e que Jerônimo espera que honre esse mandato, com a certeza da sua tradição política na defesa dos interesses da população de Salvador, sendo ferramenta para estabelecer uma parceria política entre o governo do Estado e a capital baiana”, disse Carballal.
“Quero agradecer muito ao presidente da CBPM, Carballal, por diversos gestos de parceria, como esse de pedir licença do cargo de vereador, mesmo com o direito de permanecer no posto. Esse é um gesto de grandeza. Deixo também o meu sincero agradecimento ao governador Jerônimo Rodrigues pelo pedido. Tenho certeza que Randerson vai honrar tanto o governador quanto Carballal”, afirmou Roberto Carlos, que esteve com o pedetista hoje, na sede da CBPM.