Após lesão, Angelina comemora retorno à Seleção Brasileira: “Muito feliz de estar de volta”

Créditos: Thais Magalhães/CBF/

Após uma longa jornada de recuperação, Angelina Constantino está de volta à Seleção Feminina. A atleta, que passou por um período de reabilitação devido a uma lesão, retornou à Seleção para participar dos treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ficará concentrada até o dia 25 de julho.

A última partida da meio-campista pela Seleção havia sido em 30 de julho de 2022, na final da Copa América Feminina. Na partida contra a Colômbia, Angelina teve de ser substituída ainda no primeiro tempo. Depois, foi constatado que a jogadora havia sofrido o rompimento total do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito, e que precisaria ficar fora dos gramados. A partir de então, passou por cirurgia e ficou um longo período no departamento médico de seu clube, o OL Reign (EUA), passando pelo processo de recuperação.

“Foi um período bem difícil de muito amadurecimento e aprendizado. Quando eu me machuquei, as meninas até comentaram de como ia ser em cada período, em cada fase, e foi exatamente assim como aconteceu. Me prepararam psicologicamente. O apoio do meu time, o suporte que eles me deram nessa caminhada foi muito importante para mim”, relembrou.

Concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a meia está participando de treinos intensos junto com outras 12 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage. Em entrevista ao site da CBF, ela destacou a importância de se concentrar na parte física durante esse período de preparação.

“Os treinos aqui tem sido bem intensos. A gente está procurando focar na parte física, aproveitar esse período de treinos que estamos tendo para chegar no nível daquelas que estão jogando. Com certeza as meninas aqui estão naquele período de fora de temporada, então, é para manter essa parte física. Tem sido bem intenso, mas sempre mantendo a nossa parte técnica e a tática junto também”, comentou.

A renovação de atletas na Seleção Brasileira é um fator constante que temos visto ao longo dos quase quatro anos da “Era Pia”. Durante esse período, a técnica da Canarinho convocou 92 jogadoras, das quais 33 fizeram suas estreias na equipe principal.

“Esse período de renovação tem sido muito bom, já está acontecendo há algum tempo. Essa mistura da nova geração com a geração anterior que ainda está presente tem nos ensinado muito e trazido experiência para nós”.

Agora, Angelina está focada no próximo desafio: a Copa do Mundo. O Brasil encerrou a fase a última Data FIFA de forma positiva, disputando dois amistosos contra a Inglaterra e a Alemanha. O bom desempenho gerou boas expectativas para o torneio, que acontecerá em julho, na Austrália e Nova Zelândia. A jogadora não poupou elogios às suas companheiras de equipe e está ansiosa pelo início da competição.

“Foi incrível o que as meninas fizeram, e isso só eleva nossa autoestima para esta Copa do Mundo. Está bem próximo, estamos com aquele sentimento de ansiedade para começar logo, porque esses grandes campeonatos são algo inexplicável, é um sentimento único. Eu acredito muito que esse grupo fará algo diferente neste Mundial.”

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment