Foto Reprodução/
Na coletiva o técnico do Vitória, Léo Condé, explicou mais uma derrota do seu time no Manoel Barradas, jogo realizado contra o Criciúma no último domingo (11), dia de mais de 29 mil torcedores.
– Fizemos primeiro tempo muito abaixo do que temos condição de fazer. Estávamos ansiosos. Acabou que a gente criou muito pouco e marcou de longe o Criciúma. Eles aproximaram os jogadores de meio. É um setor tão importante. Só conseguimos fazer correção no intervalo. Segundo tempo voltamos melhor, fizemos jogo de imposição. Faltou caprichar mais nas chances. A gente tomou algumas decisões erradas no penúltimo passe. A gente lamenta, resultado que deixa triste por toda mobilização criada para esse jogo. Mas não dá para lamentar muito – disse Condé.
,
Léo Condé também afirmou que não há problema na escalação de Osvaldo e Wellington Nem juntos no ataque. No segundo tempo, Osvaldo migrou do lado direito para o esquerdo porque Nem saiu do centro para atuar pela direita.
– Acredito que não seja isso. O Osvaldo vem mantendo regularidade positiva na equipe e tem 36 anos. Acaba se desgastando muito. A gente gostaria de recuperar ele mais. Mas como ele tem sido jogador importante temos usado ele bastante. Isso é normal neste tipo de competição, com oscilação da equipe e individualmente. Os adversários fazem estudo e acabam neutralizando principais peças.
O treinador também ressaltou que a questão física pode ter pesado contra o Rubro-Negro, que não conseguiu criar volume ofensivo suficiente para reagir na partida.
– Não é um privilégio só do Vitória. Todas as equipes passam por isso. Das equipes no bloco de cima, a maioria sofreu. A Série B é difícil. Tivemos uma série de viagens desgastantes. Não é desculpa, mas acaba comprometendo. É aproveitar esse período que vamos ter agora. A parte física caímos um pouco. É aproveitar bem, assim como os 30 dias antes da competição.
Agora, Condé vai ter mais tempo para preparar o Vitória para o próximo compromisso. O Rubro-Negro só joga no dia 25 deste mês, um domingo, quando enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, às 18h (horário de Brasília). Camutanga terá que cumprir suspensão.