Foto Victor Ferreira/ECV/
“Um primeiro tempo muito bom da nossa equipe. Controle quase total do jogo. Inúmeras situações de gols, poderia ter caprichado mais na penúltima bola para sair com o placar mais elástico no primeiro tempo. Anulamos bem as jogadas do Avaí, passagem do Natanael, e dois jogadores por dentro, Eduardo e Gava. Eles tiveram umas duas chances, naturalmente. Mas de maneira geral tivemos o controle do primeiro tempo. No segundo tempo, o Avaí cresceu, dificultou nossa saída de bola. A gente até teve espaços para contra-atacar, tivemos escolhas erradas, poderíamos ter matado o jogo. Mas aí veio o desgaste de muitos jogadores com pouco ritmo de jogo”.
Desta forma, o técnico Léo Condé analisou a atuação do Vitória no empate por 1 a 1 diante do Avaí, o primeiro do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, em jogo disputado neste sábado (27), em Florianópolis (SC).
Na coletiva pós-jogo, ainda no Estádio da Ressacada, Léo Condé falou sobre outros assuntos e justificou a decisão de pela primeira vez começar com três zagueiros na equipe.
“Temos vários bons zagueiros. Além dos três que jogaram hoje, temos o Yan (Souto) e o Marco Antônio, que pode jogar de zagueiro. Diante das circunstâncias, e dentro do estudo do adversário, a gente entendeu que poderia criar um fato novo para surpreender eles. Railan é mais ala que o Zeca, ultrapassagem pelo lado do campo. E o Zeca estava com desgaste grande. Estratégia tática e de preservar o jogador”, destacou.
Sobre as mudanças no intervalo do jogo, Léo Condé explicou:
“Infelizmente, tivemos a lesão do Lucas (Arcanjo) no intervalo. Não que o Dalton tenha ido mal, mas acaba queimando substituição. Railan passou mal (Zeca entrou), vinha fazendo partida importante, sendo desafogo. Fizemos duas mudanças no intervalo”.
Satisfeito, Léo lamenta somente o gol de empate do Avai ter ocorrido de uma jogada sobre a qual alertou bastante a equipe.
“No final, bola que alertamos muito, jogada forte deles, cruzamento pela esquerda. Uma que acertaram fizeram o gol. No geral, levamos um ponto importante para Salvador”, finalizou.