Foto Victor Ferreira/ECV/
A derrota do jeito que foi doeu, mas a reação do torcedor aplaudindo o time ao final do jogo contra o Atlético Goianiense, domingo passado, foi enaltecido pelos jogadores rubro-negros nesta segunda-feira (15), dia de reapresentação no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
“Não tinha um outro resultado a não ser a vitória. Infelizmente, o futebol tem derrota, empate e vitória. Lutamos com todas as forças. No final da partida a torcida aplaudiu e reconheceu. Infelizmente não foi o dia de sair com a vitória. A torcida pode continuar esperando bom futebol. Não podem esquecer do que já fizemos também, continuamos na liderança. É consertar o que fizemos nessa partida porque o campeonato é longo”, disse o zagueiro Wagner Leonardo escolhido para dar coletiva na reapresentação.
Os jogadores se reapresentaram às 15 horas e foram divididos em grupos para as atividades. Como de hábito aqueles que iniciaram a partida foram conduzidos à academia para os exercícios do protocolo pós-jogo. Na sequência, tiveram à disposição banheira aquecida e crioterapia com imersão com gelo, que visa a diminuição da inflamação dos tecidos, músculos e articulações do corpo.
Os demais jogadores, incluindo os que entraram no decorrer da partida, participaram de um jogo-treino contra o Unirb, e o Vitória venceu por 3 a 0. No primeiro tempo, marcaram Santiago Trellez e Gegê batendo falta. Depois, o argentino Diego Torres aumentou.
O time começou com a seguinte formação: Dalton; Railan, Yan Souto, João Victor e Felipe Vieira; Diego Fumaça, Gegê e Thiago Lopes; Wellington Nem, Santiago Trellez e Rafinha.
Na parte final do jogo-treino, a equipe formou com: Dalton; Pablo, Yan Souto, João Victor e Charlys; Matheus Trindade (Felipe Vieira), Marco Antônio e Diego Torres; Wellington Nem, Nicolas Dibble e Ruan Nascimento.
Nesta terça-feira (16) à tarde, a equipe treina no Barradão, quando Léo Condé começará a definir o substituto de Rodrigo Andrade, suspenso com três cartões amarelos.
O atacante Léo Gamalho segue em tratamento e voltou a correr em torno dos campos após as atividades na academia. Já o meia Giovanni Augusto teve mais uma sessão de tratamento da lesão muscular na perna.