Empate entre Corinthians e Fortaleza coloca Flamengo na zona de rebaixamento do Brasileiro

Foto Reprodução/

Com direito a um gol de Yuri Alberto, que encerrou um jejum de dois meses, o Corinthians ficou no empate com o Fortaleza, por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (8), na Neo Química Arena, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O quarto jogo seguido sem vitória fez o Timão chegar aos quatro pontos e empurrar o Flamengo para a zona de rebaixamento, aparecendo em 15º lugar. Ainda invicto, o Fortaleza é o quarto colocado, com oito pontos.

O primeiro tempo não foi dos melhores na Neo Química Arena. Diante de um Fortaleza bem postado e que buscava explorar o contra-ataque, o Corinthians só se soltou nos minutos finais. Róger Guedes e Matheus Araújo pararam em Fernando Miguel, enquanto Fagner viu o chute explodir na trave.

O Fortaleza cresceu de produção com as mudanças feitas por Vojvoda e encurralou o Corinthians no segundo tempo. Calebe acertou o travessão de Cássio, e depois Silvio Romero teve um gol anulado pelo VAR por estar impedido ao completar o cruzamento rasteiro de Caio Alexandre.

A resposta do Timão veio em uma cabeçada de Róger Guedes. Fernando Miguel só torceu. A situação alvinegra ficou mais complicada aos 33 minutos. Após uma boa troca de passes, Caio Alexandre finalizou de primeira no cantinho de Cássio para pôr o Fortaleza na frente.

Quando parecia que o Corinthians não conseguiria reagir, Yuri Alberto aproveitou a sobra de Fernando Miguel e encerrou um jejum de nove jogos sem marcar. Empurrado pela torcida, o Timão ainda criou boas chances para virar, mas ficou mesmo no empate.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na quinta-feira (11), pela quinta rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o líder Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e o Fortaleza recebe o São Paulo, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Local – Neo Química Arena, em Fortaleza (CE)
Data e horário – segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília)
Árbitro – Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares – Guilherme Dias Camilo (Fifa – MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Árbitro de vídeo – Rafael Traci (SC)

Gols – Yuri Alberto, aos 42’/2T (Corinthians); Caio Alexandre, aos 33’/2T (Fortaleza)

Corinthians – Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera (Paulinho) e Matheus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Romero), Pedro (Guilherme Biro) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza – Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Yago Pikachu), Lucas Sasha (Vinícius Zanocelo), Calebe e Moisés (Romarinho); Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment