Bahia conclui venda da SAF ao Grupo City: “Momento de poucas palavras”

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia/

O Esporte Clube Bahia oficializou nesta quinta-feira a venda da SAF para o City Football Group, em evento realizado na Arena Fonte Nova que contou a presença do espanhol Ferran Soriano, CEO do conglomerado. Carro chefe do grupo, o Manchester City deu as boas vindas ao Esquadrão em postagem nas redes sociais. “Welcome to the family, @ecbahia!”, postou o clube inglês no Twitter.

A oficialização contou com o CEO do Grupo City, Ferran Soriano. Ele destacou que também é um momento de grande importância para a empresa. O empresário afirmou que a compra da SAF do Bahia coloca uma grande responsabilidade no conglomerado.

“É um momento muito importante para o Bahia, mas é também um momento muito importante para nós. Celebramos hoje o primeiro dia de um relacionamento, de uma viagem, uma viagem que tem objetivo de levar o Bahia até o máximo do seu potencial. É muita responsabilidade. Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos isso muito bem. Entendemos a responsabilidade que o clube tem, que as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos, as pessoas que serão os guardiões da história”, detalhou.

Imagens vazadas nas redes sociais do CT Evaristo de Macedo mostraram que o local já está estampado com as cores do Grupo City. O conglomerado vai dividir R$ 1 bilhão em investimento em jogadores, pagamento de dívidas e melhorias de estrutura nos próximos anos. Após a oficialização do acordo, o Bahia lançou um novo uniforme em homenagem ao City.

“A marca não muda, não vai mudar. Não temos intenção de mudar. No futuro, jogando bem futebol, com bons resultados, a marca vai crescer, mas por causa do futebol. Não vai ser um truque de marketing. O Manchester City cresceu, porque joga bem o futebol. No Manchester City, a gente recuperou o escudo mais autêntico para voltar às suas raízes. Só com bom futebol vamos crescer”, disse o CEO do Grupo City.

O acordo entre Bahia e City Football Group tem um prazo determinado de 90 anos e renovável por períodos adicionais. Nesta temporada, o Tricolor gastou cerca de R$ 80 milhões para a montagem do elenco. Jogadores que pertencem ao grupo também desembarcaram em Salvador para reforçar o Bahia.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment