Bahia leva virada contra o Bragantino na estreia do Brasileirão

Foto Felipe Santana/

Foi um jogo movimentado. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebeu o Bahia, neste sábado, 15, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e venceu por 2 a 1. Everaldo abriu o placar para os visitantes, mas Bruninho e Eduardo Sasha viraram para os donos da casa.

Assim, o Massa Bruta soma os primeiros três pontos e inicia a competição nacional com o pé direito. Com o resultado, a equipe paulista figura provisoriamente na quarta colocação. Por outro lado, o Bahia, que conseguiu o acesso da Série B em 2022, aparece momentaneamente na 17ª posição, ainda sem pontuar.

A história do jogo…

Jogando diante de sua torcida, o Brgantino começou a partida em cima. Dessa forma, logo aos 11 minutos, Talisson driblou Vitor Jacaré pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área, onde estava Alerrandro. O atacante, no entanto, não alcançou a bola. O Bahia respondeu dois minutos depois, em chute de Cauly pelo lado esquerdo, mas na rede pelo lado de fora.

Aos 27, Gabriel Xavier tentou afastar lançamento de Léo Realpe, mas acabou entregando a bola nos pés de Bruninho. O meia do Massa Bruta encheu o pé, entretanto, parou em boa defesa de Marcos Felipe. Aos 42, foi a vez de Laquintana bater forte para outra grande defesa do goleiro do Bahia.

Apesar das boas chegadas dos donos da casa, foi o Tricolor de Aço que abriu o placar dois minutos mais tarde. Yago Felipe lançou Thaciano dentro da área. O camisa 28 se livrou da marcação e encontrou Everaldo, que mandou de primeira para o fundo do gol de Lucão.

Na volta do intervalo, o Bragantino precisou de apenas oito minutos para empatar a partida. Após erro de Yago Felipe na saída de bola, Bruninho aproveitou e saiu cara a cara com Marcos Felipe. O camisa 17, então, driblou o goleiro adversário e mais um defensor antes de estufar a rede e deixar tudo igual em Bragança Paulista.

Aos 24, foi a vez de Eduardo Sasha marcar e colocar os donos da casa em vantagem no marcador. Após mais um erro na saída de bola do Bahia, Henry Mosquera tabelou com o atacante e chutou na saída de Marcos Felipe, que até fez a defesa. Entretanto, o jogador ex-Atlético-MG, que fez sua estreia pelo Massa Bruta neste sábado, aproveitou o rebote e anotou o segundo.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 15 de abril de 2023 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Vitor Jacaré (Bahia); Jadsom Silva, Juninho Capixaba, Lucão (Bragantino)

Público: 3.368

Renda: R$ 105.690,00

Gols

BRAGANTINO: Bruninho (8′ do 2ºT); Eduardo Sasha (24′ do 2ºT)

BAHIA: Everaldo (44′ do 1ºT)

BRAGANTINO: Lucão; Aderlan, Léo Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Lucas Evangelista) e Bruninho; Laquintana (Helinho), Talisson (Henry Mosquera) e Alerrandro (Eduardo Sasha)

Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Vítor Jacaré, Yago Felipe (Arthur Sales), Thaciano (Acevedo), Cauly e Jhoanner Chávez; Everaldo e Ademir (Kayky)

Técnico: Renato Paiva

Postagens Relacionadas

Leave a Comment