Bahia vence Volta Redonda fora de casa e larga na frente pela Copa do Brasil

Foto Felipe Santana/

Nesta terça-feira, o Bahia visitou o Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando longe de sua torcida, o clube baiano conseguiu vencer por 2 a 1. Biel e Gabriel Xavier marcaram para o time tricolor, enquanto Gabriel Bahia descontou para os donos da casa. O Bahia agora entra em campo pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Bragantino, fora de casa. O Volta Redonda, por sua vez, recebe o Pouso Alegre, pela Série C.

Na primeira etapa, as duas equipes conseguiram criar chances para abrir o placar. No entanto, foi o Bahia que marcou primeiro. Aos 39 minutos, Biel recebeu na área após contra-ataque e chutou forte para bater o goleiro adversário.

O gol no final do primeiro tempo não desanimou o Volta Redonda. A equipe da casa voltou para a segunda etapa pressionando em busca do empate. Aos 14 minutos, o zagueiro Gabriel Bahia cabeceou firme após cobrança de escanteio e empatou o confronto.

O golpe não desestabilizou os visitantes que, apenas três minutos depois, tomaram a frente do placar novamente. Biel cobrou falta na área e Gabriel Teixeira testou para dar a vitória ao Bahia. A equipe tricolor, em vantagem, decide o confronto em casa, no dia 27 de abril.

Nos acréscimos, Arthur Sales recebeu lançamento em profundidade e, de cara com o goleiro, tentou marcar de cobertura, mas errou o alvo com a bola passando longe do gol.

Com o apito final, O tricolor leva a vantagem para Salvador e agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Bragantino, Sábado, 18h30, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda x Bahia
Copa do Brasil – 3ª fase (1º jogo)

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 11/04/2023 (terça-feira)
Horário: 16h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão e Ricardo Sena; Dudu, Bruno Barra e Skilo; Cio Vitor, Luiz Henrique e Berguinho  Técnico: Rogério Corrêa

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Daniel e Chávez; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment