Neste domingo (09), Fluminense e Flamengo decidem que será o campeão carioca 2023 no Maracanã

Foto Reprodução/

Pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (9), às 18 horas (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no jogo de ida e poderá até perder por um gol para ser campeão estadual, enquanto o Tricolor das Laranjeiras precisa, no mínimo, devolver o placar.

Como não há vantagem do empate para nenhum time na final do Carioca, o Fluminense terá de vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Enquanto isso, o Flamengo só precisa evitar sua maior derrota na temporada para ser campeão estadual. O Rubro-Negro ainda não foi derrotado por dois gols de diferença em 2023 e pode até perder por um gol de diferença no Fla-Flu para conquistar o título.

Para o clássico, o Fluminense já terá Marcelo à disposição e, com o lateral-esquerdo, Fernando Diniz ganha mais opções para escalar o time titular a depender da estratégia. Por outro lado, o lateral-direito Samuel Xavier e o próprio Diniz estão suspensos pelos cartões vermelhos recebidos na ida.

Enquanto isso, Vítor Pereira voltará a contar com Thiago Maia, mas não terá Vidal. Bruno Henrique voltou a ser relacionado após quase 10 meses fora, mas deve retornar ao time de forma lenta e gradual. Matheuzinho, Pulgar e Arrascaeta seguem fora por lesão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (9), às 16h00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Henrique Côrrea e Thiago Henrique Côrrea
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Vitor Mendes (André) e Marcelo (Alexsander); Alexsander (André), Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar)

FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha, Matheus França (Gabigol) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

Postagens Relacionadas

Leave a Comment