Foto: Victor Ferreira / EC Vitória/
O Vitória apresentou mais dois reforços na quarta-feira (5), para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B da atual temporada. O experiente meia Giovanni Augusto e o zagueiro Wagner Leonardo e, já vestidos com as novas camisas do Rubro-Negro, participaram da entrevista coletiva na loja oficial do Clube. Eles são considerados grandes apostas da equipe Rubro-Negra para esta temporada. Jogadores que tem nome no mercado e que podem ajudar muito o clube, nesta caminhada da série B.
Aos 33 anos, Giovanni Augusto chega com a responsabilidade e vestir a camisa 10, para conduzir o Vitória em busca do acesso à Série A.
“Estou pronto para assumir essa responsabilidade. É uma camisa que tem história, por onde já passaram grandes jogadores. Espero conseguir corresponder em campo. Dedicação e compromisso com a camisa do Vitória não vão faltar. Consequentemente, as coisas irão acontecer naturalmente”, afirmou.
O meia ressaltou ainda que está bem fisicamente e vai trabalhar para entrosar o mais rápido possível.
“Me sinto preparado, me sinto bem. Já vinha treinando normalmente lá no antigo clube, questão de entrosamento mesmo. Acredito que o Vitória está indo pelo caminho certo, de contar com jogadores experientes e com jogadores jovens, em pleno vigor físico. Acredito que temos tudo para fazer um grande ano. São jogos difíceis, em que a competitividade é muito alta. Espero que a gente possa se entrosar o mais rápido possível para, no primeiro jogo, a gente demonstrar isso em campo”, ressaltou.
Ainda muito jovem, com 23 anos, o zagueiro Wagner Leonardo também já conta uma certa experiência. Ele já atuou no Santos, Nutico, Fortaleza e Cruzeiro, participando no início da campanha do acesso, para depois atuar no Portimonense de Portugal.
O defensor falou sobre as estratégias para conquistar o acesso.
“Acredito que tem alguns fatores que levam o time a desempenhar um bom campeonato. Uma das coisas que a gente brinca, é que quando a gente começa a ver a bola entrar e os resultados chegarem, estamos no caminho certo. Eu acredito que o grupo está fechado, unido, comprando a ideia do treinador. E acredito que isso está acontecendo aqui no Vitória. Acredito também no apoio da torcida. Aqui no Vitória a torcida tem se mostrado presente para a gente”, disse.
Os atletas já estão regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF estão à disposição do técnico Léo Condé a tempo da estreia na Série B, contra a Ponte Preta, no dia 14 ou 15 de abril, no Barradão.