Foto Reprodução/
Um jogador que pode ser o grande diferencial do Esporte Clube Vitória, neste Brasileirão 2023. Trata-se do meia meia Giovanni Augusto ele chegou a Salvador para defender o Vitória. Após passagem pelo Guarani, o jogador de 33 anos desembarcou na capital baiana, nesta segunda-feira, para assinar com o time rubro-negro. O atleta iniciou os exames médicos para fechar o contrato.
Em fim de contrato com o Guarani, o meia acertou a liberação imediata com o Bugre para fechar com o Leão. Ele chegou a negociar renovação de contrato com o time alviverde, mas as duas partes não chegaram a um acordo.
Pela liberação antecipada, a diretoria do Guarani chegou a sugerir, como contrapartida, que o zagueiro João Victor, que passou pelo Bugre em 2022, fosse envolvido, mas o Vitória não quis se desfazer do jogador.
Giovanni Augusto tem 33 anos e chegou ao Brinco no início da temporada passada, com contrato para o Campeonato Paulista. Depois, o meia ampliou o vínculo até o fim do estadual de 2023. Ao todo, foram 51 jogos pelo Bugre, com oito gols e sete assistências.
Formado nas categorias de base de Paysandu e Atlético-MG, Giovanni Augusto tem, no currículo, passagens por Corinthians e Vasco, além do próprio Galo.