Vereador Henrique Carballal é nomeado para chefiar CBPM e Randerson Leal assume sua vaga a Câmara Municipal

Foto Reproduçãop/

Finalmente saiu a nomeação do vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT), para ocupar a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). O parlamentar foi anunciado nesta quarta-feira (29), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante café da manhã em homenagem ao aniversário de Salvador, que completa 474 anos, realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O momento contou com a presença do vice-governador, Geraldo Jr. e de vereadores aliados a base governista. Neste quadro, a Camara MNunicipal de Salvador, também temnovidades. Já que Carballal opucpava uma cadeira da aquela casa, como representante do PDT.

Braço direito do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o edil usou as redes sociais para agradecer a Jerônimo pela sua nomeação e destacar a sua felicidade em “saber que o governador confia em meu trabalho”. Carballal ainda pontuou que estará empenhando para trabalhar pelo avanço do Estado.

“Neste momento, a minha gratidão é imensurável. Fico extremamente feliz em saber que o governador confia em meu trabalho. Estarei empenhado diariamente, para colaborar com o avanço da Bahia no cenário nacional”, escreveu.

O chefe do Executivo baiano, durante entrevista à imprensa, pontuou que recompensaria que caminhou ao seu lado no período da sua campanha eleitoral e acenou para a possibilidade de uma aproximação com o edil. “Eu quero muito ele perto de mim”, afirmou o titular do Palácio de Ondina.

A CBPM é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), chefiada pelo secretário Ângelo Almeida (PSB), e conta com um orçamento de R$ 69 milhões.

Com isto, quem  assume a cadeira na Câmara no lugar de Carballal é Randerson Leal (PDT), filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV), que integra a base do governador.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment