Foto Thomaz Marostegan/Guarani FC./
Eliminado no Baiano e sem chances de classificação na Copa do Nordeste, o Vitória quer reforçar seu elenco e promete abrir os cofres para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que está na mira é do meia Giovanni Augusto, atualmente no Guarani.As informações nos bastidores é que Giovanni Augusto já teria uma proposta tentadora em suas mãos. O Vitória estaria disposto a pagar R$ 120 mil por mês, além de pagar outros R$ 100 mil de ‘luva’ pela assinatura de um contrato de dois anos. As partes não confirmam os números.
Os valores já teriam sido apresentados ao Guarani, que não ficou feliz com a investida do adversário da Série B. Os bugrinos não querem perder o meia e prometem fazer jogo duro para eventual liberação. Isso somente aconteceria em caso do pagamento da multa rescisória ou uma composição financeira bem vantajosa.
Giovanni Augusto tem 33 anos e desde o ano passado é um dos destaques do Guarani, apesar de conviver com problemas físicos. O meia é bastante experiente e coleciona passagens por Paysandu, Náutico, Atlético-MG, Goiás, Corinthians, Vasco e Coritiba. Antes de chegar ao Bugre ele atuou pelo Mazatlán, do futebol mexicano.
Em meio a esta possibilidade de reforçar seu elenco, o Vitória treina para jogar na quarta-feira contra o Campinense, às 21h30, na Paraíba, pela Copa do Nordeste. Eliminado, o time jogará com jogadores sub-20 e será dirigido pelo auxiliar Laelson Lopes.