Em jogo de erro de arbitragem, Bahia joga bem e goleia o Itabuna e está na final, agora busca o 50º título

Foto Felipe Santana/

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado pressionado, com protestos da torcida antes da partida, mas conseguiu evitar um novo vexame e alcançou a classificação para a final do Campeonato Baiano. O Esquadrão de Aço garantiu a presença a final ao vencer por 4 a 1. Agora, espera a definição da outra semifinal, entre Jacuipense e Juazeirense, a ser decidida amanhã, para conhecer o seu adversário.

GOLEOU!

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Bahia foi para cima do Itabuna e abriu o placar rapidamente. Logo aos 13 minutos, Everaldo fez o primeiro, ao converter cobrança de pênalti, e deixou o Esquadrão de Aço na frente. Durante a primeira etapa, os mandantes seguraram o ímpeto do Azulão e foram para o intervalo com a vantagem mínima. Penalti absurdo marcado pelo arbitro da patida, depois de um a joga de Jacaré, em que bola bateu na perna do zagueiro do Itabua. Faltou o WAR nos jogos das seifinais do Baianão 2023.

Na volta dos vestiários, Cauly e Everaldo fizeram dois gols em três minutos e tranquilizaram a torcida tricolor, abrindo 3 a 0. Quando o panorama dava indícios de resolução, porém, Cesinha diminuiu e Daniel, meia do Bahia, foi expulso. Com isso, o Azulão foi para cima, mas acabou também perdendo Hebert, por uma expulsão. Já nos minutos finais, Cauly fez o quarto e deu o tiro de misericórdia da classificação.

SEMIFINAIS DO BAIANO

As semifinais do Campeonato Baiano serão definidas neste domingo, com um jogo às 16h. Em Riachão do Jacuípe, o Jacuipense, que venceu o jogo de ida fora, por 1 a 0, recebe a Juazeirense na Arena Valfredão. Pela vantagem construída na primeira partida, o Jacupa joga pelo empate durante os 90 minutos. Para o Cancão de Fogo, só a vitória interessa.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Itabuna
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Patrícia dos Reis do Nascimento
Quarto árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Gols:
Cartões Amarelos: Biel, Everaldo, Chávez (BAH); Deivinho, Lucimário, Jan Pieter, Elivelton (ITA)
Cartões Vermelhos: Daniel (BAH); Hebert, Jan Pieter (ITA)

Bahia: Marcos Felipe; Jacaré, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Chávez; Rezende; Acevedo, Daniel, Cauly; Biel e Everaldo (Diego Rosa) Técnico: Renato Paiva.

Itabuna: Thiago Passos; Deivinho (Luiz Felipe), Jan Pieter, Lucimario e Elivelton Recife (Guilherme Ivo); Hebert, Matheus Chaves e Alex Sandre; Hitalo, Cesinha e Flávio (Joadson Bola). Técnico: Sérgio Araújo.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment