Foto/Felipe Santana ECBA/
O Bahia jogou na tarde deste sábado (11) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. No Ribeirão, em Camacan, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Itabuna. E se deu mal. Um jogo sem alternativas, sem criação, jogadores que não rendem nada a muito tempo e o treinador iniste em colocar em campo como: Cicinho, Goulart, Everaldo e outros.
Após a partida, o técnico Renato Paiva na entrevista coletiva pós-jogo para a imprensa e falou sobre o desempenho do time. Pressionado, nervoso o português reclamou da falta de tempo para treinar.
”Quanto ao jogo, não fizemos um grande jogo, criamos oportunidades para ganhar, mas, na bola parada, tomamos o gol. Eliminatória está em aberto e continuamos a trabalhar sem conseguir treinar”, disse.
”Não pode. Se tiver 11 ovos e os colocar em uma panela e não mexer, não faz uma omelete. Temos onze jogadores, um elenco, temos que treinar. Não conseguimos ser consistentes sem treinos. Alguns jogadores ficam cansados. Não sei trabalhar de outra forma que não seja olhar no treino. Elenco tem muita qualidade. PSG tem muita qualidade e ficou fora da Champions. Nós precisamos treinar”, completou.
Com esse resultado, a equipe do interior tem a vantagem de precisar apenas do empate para avançar à final. O jogo de volta está marcado para o dia 18 deste mês, às 16h, na Arena Fonte Nova. Em caso de empate na soma dos placares, a classificação será decidida nas penalidades.
”Próximo jogo é contra o Fluminense-PI, com mais horas de viagem. Próximo jogo contra o Itabuna vamos jogar na nossa casa, nosso público. Itabuna vai jogar em função da vantagem, vamos ter que ter argumentos para fazer dois gols”, afirmou.