Corinthians desperdiça cobranças de pênaltis e termina eliminado pelo Ituano com Neo Química Arena lotada

Foto Reprodução/

No tempo normal, o Corinthians empatou com o Ituano por 1 a 1 na tarde deste domingo (12), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão. Com o placar igualado, a partida acabou decidida nas penalidades máximas, e o Galo de Itu converteu sete cobranças — contra seis do Timão — e conquistou a vaga na semifinal do Estadual.

Os autores dos gols com bola rolando foram Raí Ramos e Paulinho, ambos na primeira etapa. Fábio Santos, Fagner e Gil desperdiçaram seus pênaltis, enquanto Felipe Saraiva fechou as cobranças da garantindo a classificação do time do interior paulista.

A verdade é que o Timão dominou o jogo, mais sem nehuma criatividade no meio campo, e sem agrassividade no ataque, para vencer a retranca do Ituano. Ai, deu decisão nos penaltis.

ALERTA DE PÊNALTIS

Fábio Santos, cobrador oficial do Corinthians, abriu a disputa desperdiçando a penalidade. Além dele, o experiente Fagner perdeu sua cobrança e, em sequência, Cássio defendeu a de Mário Sério, mas Gil acertou na trave a cobrança seguinte. O atacante Felipe Saraiva fechou a conta e garantiu a vaga do Ituano na semifinal.

SEQUÊNCIA

O Galo de Itu enfrentará o Palmeiras na semifinal do Paulistão. Enquanto isso, o Corinthians tem seu próximo jogo oficial marcado para a estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, em abril.

CORINTHIANS 1(6) X (7) 1 ITUANO
Campeonato Paulista – Quartas de Final

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 12 de março de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves Souza
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Público e renda: 43.618 pessoas e R$ 2.430.793,50
Cartão amarelo: Claudinho
Cartões vermelhos: –

Gols: Raí Ramos (25′ / 1T) e Paulinho (34′ / 1T)

CORINTHIANS 
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera / 31′ 2T), Giuliano, Paulinho (Maycon / 26′ 2T) e Adson (Pedrinho / 26′ 2T); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro

ITUANO
​Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury (Mário Sérgio / 37′ 2T; Marcelo Freitas (Lucas Siqueira / 30′ 1T), André Luiz (Rafael Pereira / 27′ 2T) e Eduardo Person; Gabriel Barros, Quirino (Felipe Saraiva / 27′ 2T) e Paulo Victor (José Aldo / 37′ 2T). Técnico: Gilmar del Pozzo

Postagens Relacionadas

Leave a Comment