Foto Reprodução/
Neste domingo (5), acontece mais um clássico pela 6ª rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. O Bavi sera às 16h, será o segundo jogo entre os dois clubes este ano, na Arena Fonte Nova. O primeiro o Tricolor venceu por 1 a zero.
Os dois grandes clubes da Bahia, não vivem bons momentos na temporada, as duas equipes precisam da vitória para seguirem com chances de classificação na competição. Mais uma vez, a partida terá torcida única para o mandante, no caso, o lado Tricolor.
Precisando vencer para seguir brigando por uma vaga na próxima fase, o técnico Renato Paiva foi forçado a promover mudanças na equipe. Sem Raul Gustavo e Kanu, machucados, o Mister também não terá Acevedo, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo.
A tendência é que o Esquadrão siga com Marcos Victor e Gabriel Xavier na zaga, enquanto Yago Felipe deverá ganhar sua primeira chance como titular do time. No ataque, Biel pode ser mantido no lugar de Kayky pela boa atuação contra a Jacuipense, pela Copa do Brasil.
Em situação muito complicada na temporada, o Leão vai para o clássico com crises dentro e fora de campo. Além das eliminações precoces na Copa do Brasil e Campeonato Baiano, o Rubro-negro teve seu diretor de futebol demitido e uma possível renúncia do presidente Fábio Mota por conta de ameaça de morte contra o gestor e à família.
Para este duelo, o técnico Léo Condé deverá promover a entrada de Marco Antônio na equipe titular, mas ainda não se sabe se será como volante ou na sua posição de origem, zagueiro. Gegê deve permanecer como o camisa 10 da equipe e, apesar da chegada de Thiago Rodrigues, Lucas Arcanjo provavelmente será o goleiro titular.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste – 6ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Data: 05/03/2023 (domingo)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-CE);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE).
Marcos Felipe; Cicinho (André), Marcos Victor, Gabriel Xavier (David Duarte) e Matheus Bahia; Rezende, Yago Felipe e Cauly; Jacaré, Ricardo Goulart e Biel. Técnico: Renato Paiva.
Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler (João Victor), Camutanga e Guilherme Lazaroni; Marco Antônio, Eduardo (Léo Gomes) e Gegê; Rafinha, Léo Gamalho e Thiago Lopes (Osvaldo). Técnico: Léo Condé.