Foto Carpi/ECV/
O Vitória encara neste domingo (26), o Barcelona no Barradão, às 16 horas, precisando vencer, e dependendo de outros resultados para se classificar para as semifinais do Baianão 2023. Para isto, a torcida será muito importante para apoiar o time, neste confronto que é encarado como uma decisão.
“Peço para o torcedor não largar a nossa mão, ficar junto com a gente para a gente sair dessa” pediu o recém-contratado Wellington Nem ao final do jogo de quinta-feira, quando o Leão deixou escapar a vití5ria diante do Náutico (PE) pela Copa do Nordeste.
O Vitória entra em campo precisando vencer o Barcelona de Ilhéus, jogo marcado para as 16 horas no Barradão, e o Itabuna não ganhar a partida que fará no mesmo horário na cidade de Camacã. Ocorrendo essa combinação, o time rubro-negro se garante nas semifinais do Campeonato Baiano.
Preparando-se para o duelo decisivo, o time trabalhou na manhã deste sábado (24) no gramado principal do Barradão. As atividades foram iniciadas na academia do CT Manoel Pontes Tanajura e seguiram com o aquecimento no campo, sob o comando do preparador Diego Kami Mura.
Logo após o aquecimento, o técnico Léo Condé reuniu-se com todos os atletas e teve uma conversa por cerca de 10 minutos. Depois separou os grupos e ficou com os defensores e mais os atacantes Léo Gamalho e Santiago Trellez para treinar exaustivamente um pitem que tem preocupado e muito o comandante rubro-negro: a bola parada. Léo ajustou o posicionamento defensivo.
Enquanto isso, na outra parte do gramado do Barradão, o assistente técnico Renato Negrão com apoio do preparador de goleiros Paulo Musse, ficou cruzando bolas para finalização com os pés e cabeça dos demais atletas.
A última movimentação foi o recreativo de dois toques e o time com colete amarelo ganhou de 1 a 0, gol de Dankler.
Os 23 atletas relacionados por Léo Condé já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.
O meia Gegê começou neste sábado a transição aos cuidados do preparador assistente Vinícius Franco.