Técnico do Vitória Léo Condé analisa o empate contra o ABC no Barradão

Foto ECV/

Na entrevista coletiva após a partida, contra o ABC que terminou empatada por 1 a 1, o técnico Léo Condé avaliou seu início de trabalho e revelou o que precisa corrigir e os pontos positivos que pode extrair da equipe.

“Temos muita coisa para melhorar, e cabe a mim ajustar quando tivermos tempo para trabalhar. Vamos detectando algumas situações que precisamos aprimorar, principalmente saídas de bola e a bola parada defensiva, essa mais do que nunca. Hoje tomamos um gol assim. Mas de um modo geral estamos conseguindo fazer com que os jogadores entendam que eu quero uma equipe propositiva, uma equipe que busque o jogo, como foi nos 25, 30 minutos do primeiro tempo, com as chances de Zeca e Léo Gamalho. Nos 10 minutos finais, talvez pelo desgaste da maratona de jogos e o aspecto emocional, não terminamos bem o primeiro tempo. Fizemos alguns ajustes no intervalo. O Camutanga passou mal, Dibble tomou um pisão e colocamos Nem. No momento que estávamos encaixando o jogo, tomamos o gol.
Condé exaltou a postura do Vitória na partida desta noite. O que mais me deixou satisfeito hoje foi o poder de reação, não só pelo empate. Mostrou personalidade, buscou o empate e poderia ter virado. Estamos começando a encontrar um caminho. É claro que é um momento ruim do clube, mas tenho que olhar para frente, ver a equipe evoluir coletivamente e individualmente. Hoje nós erramos muito tecnicamente. Mas no aspecto anímico, foi uma equipe que mostrou personalidade, que buscou o jogo inteiro”, disse o técnico.

O comandante também falou sobre a ausência do zagueiro Marco Antônio, que foi peça fundamental no acesso do ano passado, mas que não iniciou bem a temporada e acabou não tendo sequência.

“Acabei de chegar, tem sete dias, estamos conhecendo o elenco agora. É claro que sei o que Marco Antônio fez no ano passado, na Série C. A gente sabe que ele é um bom jogador. Assim como a gente sabe que João Victor fez um ótima Série B ano passado pelo Guarani. É um grande jogador, e temos que resgatar esse atleta que tem um bom potencial, assim como Marco Antônio. Não tem como fazer tudo ao mesmo tempo. A gente vai observando os atletas, e claro que vamos fazer escolhas daqueles que estão no melhor momento, no momento certo e, com certeza, Marco Antônio vai ser observado. A gente entende que ele merece oportunidade e vai ser dada”.

Por fim, o comandante afirmou, mais uma vez, que o clube vai se reforçar mas rechaçou a contratação de “caminhão de jogadores”.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment