Cheio de jogadores resrvas, alguns poupados, outros se recperando de contusões, o Esquadrão foi a Alaginhas em busca de recuperação. Foi na noite de sexta-feira (17), após sair atrás do placar, o Tricolor conseguiu a virada e bateu o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, por 2 a 1.Jacaré e Kayky marcaram os gols do triunfo. Lucas Alisson fez para o Carcará.Com o triunfo, o Esquadrão foi aos quatro pontos, mas permaneceu na vice-lanterna do Grupo B. Já o time de Alagoinhas, quatro derrotas em quatro jogos, amarga a lanterna do Grupo A, sem pontos ganhos. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Sport, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o Atlético recebe o Campinense, no Carneirão.
O JOGO
O Atlético abriu o placar aos 15 minutos. Mateus Sabiá partiu em contra-ataque e rolou para Lucas Alisson, na área, chutar no canto direito de Marcos Felipe.
Mas, não tempo para comemorar. Seis minutos depois, o Bahia chegou ao empate. Com marcação pressão, o Tricolor roubou bola e Kayky lançou Jacaré, que chutou de fora da área para deixar tudo igual.
Aos 25 minutos, veio a virada. Patrick Verhon deu passe para Kayky, na área, chutar e contar com desvio na zaga para fazer o segundo.
No segundo-tempo, o Carcará quase empatou aos seis minutos. Mateus Sabiá arriscou uma bomba de fora da área e acertou o travessão.
Aos 12, o Esquadrão respondeu. Jacaré deu passe para Kayky chutar rasteiro. Fábio Lima fez boa defesa.
O Atlético ainda teve mais uma chance de empatar nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a primeira vitória do Bahia na competição.
Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA);
Data: 17/02/2023 (sexta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
Cartões amarelos: Jeferson (ATL)
Gols: Lucas Alisson (ATL); Jacaré, Kayky (BAH)
Atlético de Alagoinhas
Fábio Lima; Paulinho (Edson), Caíque, Gilmar e Lucas Luan; Jeferson (Van), Emerson (Robert), Lucas Alisson e Mateus Sabiá; Mizael (Felipinho) e Gustavo Custódio. Técnico: Rodrigo Chagas.
Bahia
Marcos Felipe; Douglas Borel (Cicinho), Marcos Victor, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Acevedo (Miqueias), Mugni e Patrick Verhon (Daniel); Kayky, Jacaré (Ryan) e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.