Copa do Nordeste:Fortaleza humilha o Bahia em plena Fonte Nova com mais de 27 mil torcedores e complica o Esquadrão

Foto reprodução/

Fortaleza não tomou conhecimento e venceu o Bahia, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (14), em plena Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Leão do Pici foram marcados na primeira etapa por Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuttto. Com o resultado o Bahia amarga a penúltima colocação do Grupo B da competição regional com apenas um ponto conquistado. Já o Fortaleza segue na liderança do Grupo A, agora com nove pontos. Na próxima sexta-feira, o Tricolor visita o Atlético de Alagoinhas, às 21h, no Estádio Antônio Carneiro. No mesmo dia e horário, o Tricolor cearense recebe o CSA, no Castelão.

O JOGO

O Bahia levou perigo no primeiro minuto de jogo, após cruzamento rasteiro de Cicinho e finalização de Kayky para defesa de Fernando Miguel. Mas a primeira impressão acabou aí. O Fortaleza abriu o placar no minuto seguinte, após Thiago Galhardo receber em profundidade, driblar Marcos Felipe e tocar para a rede. O Esquadrão tentou algumas vezes, mas foi o Leão do Pici que marcou novamente, desta vez em um golaço de Romarinho de fora da área, aos 24 minutos. O terceiro gol aconteceu aos 36, com Marcelo Benevenuto, de cabeça, após cobrança de falta. O zagueiro estava em posição de impedimento, mas o gol foi validado pela arbitragem. No final da etapa inicial, Everaldo saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Fernando Miguel.

Segundo tempo

O Bahia criou a primeira chance de gol, após passe de Cicinho para finalização de Biel e nova defesa de Fernando Miguel. Com o placar confortável na Fonte Nova, o Fortaleza teve tranquilidade para “cozinhar” o jogo com menor intensidade, mas deu para exigir boa defesa de Marcos Felipe, em contra-ataque finalizado por Romarinho. Pikachu, em chute para fora, e Everaldo, em cabeçada para defesa de Fernando Miguel (Miquéias acertou a trave no rebote), trocaram oportunidades antes do apito final, mas o cenário não mudou.

O Bahia mexeu com a torcida, que não deixou de vaiar os jogadores de pior desempenho. O principal deles foi o lateral-direito Cicinho, que não faz boa temporada. Outros atletas também foram criticados quando cometiam erros durante a partida.

  • A derrota deixa o Bahia em situação complicada na Copa do Nordeste. O Esquadrão segue sem vencer, com apenas um ponto conquistado em três rodadas, na sétima posição do Grupo B. O Fortaleza vive situação diferente, na liderança do Grupo A, com nove pontos em quatro jogos.

  • Próximos jogos

    O Bahia vai voltar a campo na próxima sexta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, em jogo marcado para as 21h (de Brasília), no Estádio Carneirão. No mesmo dia e horário, o Fortaleza receberá o CSA, no Estádio Presidente Vargas.

  • Público e renda

    Público total: 27.572;

    Público pagante: 27.262;

    Renda: R$ 461.718,00.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment