Bahia no sufoco vence o Bahia de Feira, em noite de Everaldo

Foto

Bahia no sufoco venceu a equipe do Bahia de Feira, na noite de quarta-feira, na Arena Fonte Nova e aumentou a vantagem na liderança do campeonato baiano.  O Tricolor jogou um.primeiro tempo, sem inspiração e saiu atrás no marcador e deixou o primeiro tempo debaixo de vaias da torcida, mas, no segundo tempo, virou a partida e garantiu a vaga para semifinal do torneio com duas rodadas de antecedência.

Os gols do Bahia foram marcados por Everaldo. Thiago Corrêa descontou para equipe de Feira.

Com o resultado o Bahia se mantém na liderança da competição com 18 pontos, cinco a mais que Jacuipense e Juazeirense.  Os comandados de Renato Paiva retornam a campo no próximo sábado, contra o Doce Mel, pela outava rodada do Baianão.

O primeiro tempo do Bahia foi confuso, do que se aproveitou o Bahia de Feira. o Bahia de Feira acertou a trave e, no rebote, teve um pênalti marcado ao seu favor e convertido por Tiago Corrêa, aos 17 minutos.

O Esquadrão tentou reagir, e até contou com a entrada de Ricardo Goulart no lugar de Diego Rosa, mas teve dificuldade para criar jogadas. Já o Bahia de Feira ainda acertou o travessão com Clessione.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Renato Paiva tirou Diego Rosa de campo para colocar Ricardo Goulart. Saiu um volante, entrou um meia-atacante. A mudança ainda no primeiro tempo mostrou o quão ruim estava a atuação do Bahia na partida, tanto que terminou vaiado de forma efusiva pela torcida.

No segundo tempo, foi pressão total do Esquadrão em busca do gol de empate. Mas esbarrando na boa defesa do Tremendão.

O empate veio com Everaldo, aos 13 minutos. Após o gol, o Bahia teve excelentes oportunidades com Daniel, de longe, e Everaldo, em cabeçada da pequena área, ambas defendidas por Alan. No contra-ataque, o Bahia de Feira chegou com perigo em chute da entrada da área de Paulinho. Everaldo ainda teve outra chance na pequena área, mas sua finalização parou na defesa. Nos acréscimos, no entanto, Paulo Paraíba colocou a mão na bola, e a arbitragem marcou pênalti. Everaldo bateu bem e deu o triunfo ao Bahia, aos 50 minutos.

Bahia ja está classificado

Com a triunfo sobre o Bahia de Feira, o Bahia lidera o Campeonato Baiano com 18 pontos, além de se garantir na semifinal do torneio. Já o Tremendão é o oitavo colocado, com sete pontos.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 2 x 1 Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Geraldo dos Santos Souza.
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Kayky (Bahia) / Peterson e Baiano (Bahia de Feira)
Gols: Everaldo (2) (Bahia) / Tiago Corrêa (Bahia de Feira) 

Bahia:

Marcos Felipe; Cicinho (Kayky), David Duarte, e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Ricardo Goulart), Mugni (Acevedo) e Daniel (Patrick Vehron); Biel, Jacaré e Everaldo Técnico: Renato Paiva.  

Bahia de Feira:

Alan Silva; Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Diones (Baiano) e Alexsandro (Caíque); Sidney, Clessione (Emerson) e Lucas Amorim (Philip/Deon). Técnico: João Carlos.

Público total: 14.249. Público pagante: 14.128. Renda: R$ 165.399,00.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment