Foto Agecom PMS/
Melhor Carnaval do Mundo volta em 2023 e para comportar tamanha alegria, garantindo conforto, segurança, informação e agilidade nas ações, a Prefeitura montou uma megaoperação de serviços para baianos e turistas durante a folia, que envolverá mais de 10 mil profissionais apenas no âmbito da administração municipal. Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (7) pelo prefeito Bruno Reis e pelos gestores das pastas municipais envolvidas com a festa, durante coletiva realizada no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.
“Não há uma mobilização tão grande de todos como o nosso Carnaval. A expectativa é grande e a Prefeitura está dando seu melhor para que, após dois anos sem a festa, consigamos realizar o melhor Carnaval de todos os tempos”, declarou o chefe do Executivo municipal.
A megaestratégia envolve quase todos os órgãos municipais e englobam ordenamento do trânsito e do transporte, ordenamento do comércio ambulante, fiscalização de estabelecimentos e de poluição sonora, limpeza, saúde, salvamento marítimo, assistência social, proteção ao patrimônio público, iluminação pública, atendimento ao público, comunicação e tecnologia da informação. Também terá ações de manutenção, sustentabilidade, Defesa Civil, combate à discriminação racial e social, receptivo turístico e, claro, organização dos desfiles e atrações, dentre outras iniciativas.
Para os turistas e visitantes, haverá uma grande operação de receptivo e informações aos turistas no aeroporto, rodoviária, porto, pontos turísticos, hotéis e entradas de circuitos. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Elevador Lacerda vai funcionar todos os dias. “A gente imagina q receberemos mais turistas que nos últimos anos. Inclusive, alguns equipamentos municipais estarão abertos para os turistas curtirem as atrações da cidade durante o dia”, informou o secretário de Cultura e Turismo (Saltur), Pedro Tourinho.
“O mais importante é termos a consciência do quão importante é voltarmos a ter Carnaval, com muita diversidade e com todos os estilos musicais. Nossa responsabilidade é que o cenário da folia e a cidade funcionem perfeitamente, disponibilizando toda a infraestrutura necessária para a população”, ressaltou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.