Foto Foto: Divulgação/EC Bahia/
Horas depois de ser anunciado como o 13º reforço do Bahia, Cauly Oliveira teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meio-campista de 27 anos, então, fica à disposição de Renato Paiva para a partida deste sábado, contra o Ferroviário, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Cauly Oliveira, que estava no Ludogorets, da Bulgária, assinou contrato válido até 2026. Mais cedo, o jogador havia se despedido do clube búlgaro, a quem agradeceu em postagem numa rede social.
– Acima de tudo, gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe e à toda a equipe do clube. Vocês foram como família para mim, e isto será essencial para lembrar – escreveu o jogador.
O Bahia anunciou oficialmente, na manhã desta sexta-feira, a contratação do meia Cauly Oliveira, que estava no Ludogorets, da Bulgária, e assina contrato válido até 2026. Usando uma imagem do ator norte-americano Macauly Culkin, o Tricolor divulgou a contratação do atleta, que já esteve no CT Evaristo de Macedo [confira nota oficial no fim desta reportagem]
Bahia anuncia contratação de Cauly Oliveira — Foto: Divulgação/EC Bahia
À assessoria de imprensa do clube, o diretor de futebol, Cadu Santoro, comentou a contratação do meia:
– Cauly é um jogador conhecido pelos scouts do City Football Group tanto na Europa quanto na América Latina e a nossa primeira opção, dentro do processo de escolha, analisando as alternativas de mercado. Ele se destacou não só nos campeonatos nacionais que disputou, como também em competições de maior nível de competitividade, como a Europa League, e isso foi determinante para a decisão. Um nome discutido e aprovado entre direção e comissão técnica do professor Renato Paiva – afirmou.
Mais cedo, o jogador havia se despedido do clube búlgaro, a quem agradeceu em postagem numa rede social.
– Acima de tudo, gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe e à toda a equipe do clube. Vocês foram como família para mim, e isto será essencial para lembrar – escreveu o jogador.
O jogador de 27 anos chega ao Bahia como opção para reforçar o setor de criação, um dos pontos de maior atenção para o Tricolor após os primeiros jogos na temporada. Daniel é o principal nome para a posição e foi titular em seis das sete partidas do Bahia até agora. Quando ele começou no banco, Mugni assumiu a função.
O próximo jogo do Bahia será neste sábado, contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste. Como já teve o nome publicado no BID da CBF, o meio-campista fica à disposição de Renato Paiva para a partida na Arena .
Cauly Oliveira é baiano de Porto Seguro, mas nunca atuou no futebol brasileiro. O jogador foi revelado pelo Colônia, da Alemanha, onde estreou profissionalmente em 2014. Cinco anos depois, em 2019, deixou o futebol alemão quando foi contratado pelo Ludogorets. No clube búlgaro, Cauly atuou ao lado de Cicinho, lateral que foi contratado pelo Bahia neste ano.