Medico do Vitória explica o acidente com Léo Gamalho e fala de sua recuperação

Foto  Reprodução/

O atacante Léo Gamalho voltou aos trabalhos com bola nesta terça-feira (31), apos sofrer um acidente  nos treinos do Vitória. Ele é duvida psra o duelo contra o Jacobinense, na próxima quinta. Durante entrevista coletiva realizada na manhã de hoje, o médico do clube, Marcelo Cortes, detalhou o acidente sofrido pelo jogador.

Segundo o médico, Gamalho se machucou ao se chocar na barreira fixa usada pelos jogadores durante os treinamentos. Por conta do acidente, o departamento médico recomendou a mudança no equipamento por um outro que ofereça menos riscos aos atletas.

“Sem sombra de dúvida foi uma preocupação do departamento médico com a diretoria. Onde Léo se feriu foi um objeto de barreira física, onde se esbarrou e terminou se machucando. Já está sendo passado para a diretoria para fazer a troca dessas barreiras por barreiras móveis, com bonecos infláveis com peso embaixo para diminuir o risco e não voltar a acontecer com outro atleta”, explicou Marcelo Cortes.

Em razão do acidente, Gamalho desfalcou o Vitória no Ba-Vi do último domingo. O retorno dele para a partida desta quinta-feira, contra o Jacobinense, está condicionado à evolução clínica.

“Quanto ao retorno dele, precisou, como foi em campo, o risco de infecção era muito grande. Precisamos mantê-lo com antibiótico para diminuir o risco de infecção. A volta dele está condicionada à melhora clinica total da lesão. Como está muito sintomático, com dor no local, o edema é relevante. Estamos condicionando do ponto de vista físico e introduzindo aos poucos no treinamento. Mas depende de uma série de fatores que envolvem inclusive a segurança do atleta. Estamos fazendo o possível para que possa ser aproveitado nos dois próximos jogos”, conclui.

Léo Gamalho tem dois jogos com a camisa do Vitória e marcou um gol.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment