Foto Felipe Oliveira/ECB/
Em partida válida pelo Campeonato Baiano, o Bahia saiu campeão do duelo com o rival, o Vitória, no primeiro clássico de 2023. O Ba-Vi terminou em 1 a 0, na Fonte Nova, neste domingo (29), com torcida única do Tricolor.Aos 17 minutos do 1º tempo, Kayky abriu o placar da disputa com um lance feito para ele por Acevedo.
O atleta responsável pelo gol do Esquadrão pertence ao Manchester City e está emprestado ao tricolor baiano.Com o resultado, a equipe do técnico Renato Paiva atingiu 12 pontos e assume a liderança da tabela de classificação do torneio. Já o rubro-negro estacionou nos quatro pontos, na oitava colocação.
O jogo…
Primeiro tempo o Bahia podrria sair de campo, com dois ou ate tres a zero, pois os atacantes do Bahia criaram muitas oprtunidades. O Leão só teve de fato uma chance, oerdida por Rafinha de forma inacreditável.
Segundo tempo…
o jogo voltou mais equilibrado, mas o Tricolor com o dominio da partida. A verdade é que os quase 57 mil torcedores na Arena Fonte Nova, esoeravam mais do Bahia City e o torcedoras do Vitória, viram uma postura melhor de seu time no clássico.
As duas equipes precisam melhorar muito para as grandes competições.
As equipes voltam a entrar em campo pela sexta rodada do Bainaão 2023 ainda nesta semana. Na quarta (1º), o Bahia enfrenta o Barcelona de Ilhéus, fora de casa, no estádio Mário Pessoa, às 21h30. Na quinta (2), a partir das 19h15, o Vitória joga contra o Jacobinense, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/01/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão
Cartões amarelos: Rezende, Biel, Acevedo, Raul Gustavo (Bahia) / Léo Gomes, Nicolas Dibble, Dankler (Vitória)
Gol: Kayky (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Douglas Borel), Kanu, Raul Gustavo e Chávez; Rezende (Diego Rosa), Acevedo e Daniel (Lucas Mugni); Biel, Kayky (Jacaré) e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Vitória: Dalton; Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas (Railan); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gegê (Diego Torres); Osvaldo (Alisson Santos), Santiago Tréllez (Wanderson) e Rafinha (Nicolas Dibble). Técnico: João Burse.
Por Raimundo Rui