Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/
O Bahia entrou em campo na noite de quarta-feira (25), com serie de jogadores que não vinham atuando, alguns até, fazendo sua estréia, erá um compromisso considerado facil, pelo pelo Campeonato Baiano. O jogo foi na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, E resultado foi de derrotado por 1 a 0 para a Jacobinense. O gol foi marcado pelo atacante Júnior Bahia, de pênalti. Com esse resultado, o Tricolor de Aço perdeu a invencibilidade na competição e a chance de terminar a rodada como líder do campeonato.
Já a equipe do interior, sobe para a quinta posição, com seis pontos. Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo (29). O time da capital faz o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, às 16h, enquanto o Azulão pega o Atlético-BA, às 18h30, no mesmo local de hoje.
PRIMEIRO TEMPO
como sempre o Tricolor atacando indo para cima do adversario mais sem nenuma finalação concreta no gol. A partida marcou as estreias de Cicinho, Marcos Victor e David Duarte, todos desentrosados e sem ritimo. O que propocionou ao Jacoibinense, controlar bem o jogo. O confronto seguiu com poucas oportunidades e muita paralisação até o apito final para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o mesmo quadro do primeiro tempo, com quase nehuma bola, para defesas dos dois goileiros. O Jacobinense ainda obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer mais defesas, e ainda causou muito perigos com contra ataques rápidos. O Bahia nada fazia na frente, com mas uma partida apagada de Everaldo.
O treinador Renato Paiva, colocou em campo, Miquéias, Chaves, Biel, Kayky, Everton, mais pouco acrescetaram.
Aos A 25′, Kel Baiano fez boa jogada, passou para Júnior Bahia que finalizou rasteiro para fora. No lance seguinte, após tentativa de cruzamento na área, a bola bate no braço de Chávez e o juíz marca pênalti, polemico. Na cobrança, Júnior Bahia bate no canto sem chances para Marcos Felipe, que acertou o canto, mas não chegou.
Final o Jcobinense termina vencedo a partidfa por 1 a zero. Mereceui porque o Tricolor pouco fez para merrecer algo melhor. Agora, só resta o Bavi, para tentar uma recuperação. São dois resultados negativos, na Copa do Nordeste e agora no Baiano.
Jacobinense 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Data: 25/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva, Luanderson Lima dos Santos, Elicarlos Franco de Oliveira e Edvan Lima Silva
Cartões amarelos: Kel Baiano, Giovani e Thesco (JAC); Kayky (BAH)
Gols: Júnior Bahia (JAC);
Jacobinense:
Giovani; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque; Ninho Xavier (Natan), Pedro Neto (Thesco) e Guga (Matheus Monte); Marion, Kel Baiano e Júnior Bahia (Jones). Técnico: Paulo Sales.
Bahia:
Marcos Felipe; Cicinho (Miqueias), Marcos Victor, David Duarte e Ryan (Chávez); Diego Rosa, Daniel e Mugni (Evérton); Caio Vidal (Kayky), Everaldo e Jacaré (Biel). Técnico: Renato Paiva.