As modalidades de boxe, bicicross, futebol feminino, judô, jiu-jitsu, karatê, kung fu, kali, taekwondo e muaythai continuam com vagas disponíveis na capital baiana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, presencialmente, nos mesmos locais de aula: no Centro de Boxe e Artes Marciais (Largo de Roma), para atividades de lutas e combates; na pista Tertuliano Torres (Praia do Corsário), onde ocorrem aulas de bicicross do Projeto Pedal, e, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), onde acontecem as aulas de futebol.
Os projetos têm apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre), e oferece, ao todo, 1.900 vagas nos três núcleos. As inscrições em todos esses projetos seguem abertas até preenchimento total das vagas.
Boxe e lutas de combate
As aulas para homens e mulheres com idades a partir de 6 anos acontecem de segunda-feira a sábado, inclusive à noite. Cada modalidade têm dois dias de atividades e uma hora de duração. Para inscrição, é necessário levar cópia do RG e CPF, duas fotos 3×4, cópia de comprovante de residência e cartão de vacina covid-19, comprovante de matrícula (no caso de crianças) e atestado médico.
Bicicross
Jovens de 7 a 17 anos têm aulas práticas e teóricas às segundas e quartas-feiras, no turno matutino, e às terças e quintas-feiras, no vespertino. Para as aulas, o aluno tem à sua disposição, de forma gratuita, todos os equipamentos necessários: bicicleta, luvas, capacetes, joelheira, cotoveleira e coletes.
Para se inscrever, é necessário saber pedalar e o responsável pelo menor apresentar comprovante escolar da criança, de residência, cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, atestado médico original, comprovante de vacina Covid-19, uma foto 3×4, além do RG e CPF do adulto responsável no momento de preenchimento da ficha de inscrição.
Futebol feminino
Premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, o projeto Esporte na Cidade, promovido pela organização De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, está no seu terceiro ciclo e oferece aula duas vezes na semana (segundas e quartas-feiras), com uma hora de duração, das 14h às 17h, para meninas de 7 a 17 anos.
Documentos exigidos para inscrição: atestado de matrícula, cópia do RG e CPF do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência, no horário das 13h às 14h, nos mesmos dias de aula.
Fonte: Ascom Sudesb